A Vida, seus Filhos, e, os três Poderes.

A Vida, seus Filhos, e, os três Poderes.

Toda Vida é um conjunto de obras feitas de Passado, Presente, e, Futuro...

Sou Osvaldo Jr., nas horas vagas escritor, em meio a esse tempo aventuro-me pelo meu ópio, que, a Vida proporciona (Adrenalina), e, na maioria delas, atuo como Arqueólogo.

Em uma certa ocasião, entre um amanhecer, e o, anoitecer, exatamente no entardecer, a Vida, esta, conjurou três poderes...

Praeteritum. (Passado)

Donum. (Presente)

Futurum. (Futuro)

Existe uma lenda envolta destes poderes.

A lenda fala de uma mulher, cujo Presente, se fazia um futuro do presente momento, e, de um homem, cujo Passado se via em torno de seu presente no aprender para um possível futuro.

Sobre a Mulher.

Essa mulher, presenciando cada dia de sua existência, numa tentativa vã de não lembrar do que vivera, perdeu a beleza de corrigir erros, repetir-los, ainda que não deva, e, de ter histórias para contar...

Em outro momento desta mesma existência...

Sobre o homem.

Um homem observando, e, relembrando em determinados momentos seu passado, aprendeu a consertar erros, repetir na tentativa vã de fazer dar certo, e, com suas lembranças gravou na pedra do Destino suas histórias...

Mas, a vida era sempre acompanhada de seus três filhos...

Destino.

Vontade.

Ação.

Em seu Presente bem delineado, a mulher, sempre a frente, via em sua vida, flash's de lembranças passadas, oras doidas, oras alegres, oras agindo presencialmente num ativo momento. Certas ações, causadas no passado inexistente pelo seu presente sempre vivo, à fez assim.

O Destino, escriba das nossas vidas, escreveu com detalhes onde cada Ação era dedicada a existência. Criou junto com a Vontade, nesses momento de consciencia, um subconsciente de passados grafados em imagens, tempo, e, lembranças.

Perdido em seu Passado, o homem no Presente dos seus dias, sempre vasculhando lembranças, remodelando suas imagens, e, em seu tempo, via-se reescrevendo, ou, até mesmo criando novas histórias.

A Vontade companheira de muitos contos, protagonista de muitos deles, convidava à Ação a contracenar com o Passado para desenhar em letras, todo seu Presente, quanto ao Destino, este, apenas mudava o enredo, redirecionando alguns caminhos, até, em atitudes deliberadas, causava encontros como os desses dois.

No caminho do homem...

O Destino...

Com o poder de mudar histórias, fez o homem escrever em seu recanto de pensamentos. Neste recanto, entre diversos temas, criava.

A Ação...

O fez agir sem pestanejar, com o poder do manuseio, pôs as mãos deste em exercício por longos cincos anos, porque, sabia, que, uma hora alguém o leria.

No caminho da mulher...

A Ação...

Já dona das atitudes desta senhorita, que, com o tempo viveu cada momento como agora, pintando, lendo versos a seu bel prazer, vasculhava algumas escritas do presente sobre tantos passados.

O Destino...

A pedido da Ação, mudou o cenário cotidiano com um simples versar, que, a fez observar o passado em seu esplendor de um presente, e, como tal sentiu a beleza daquelas escritas.

O Destino, e, a Ação...

O Destino em conjunto com a Ação, chamou a Vontade para participar desta, que, seria o maior conto, redigido a ferro e fogo, fazendo a história acontecer.

Da mulher...

A Vontade...

Ela cheia de si, encheu o mundo daquela mulher de anseios, fazendo a mesma sentir-se tocada a cada escrita feita pelo homem, até, aquele momento desconhecido.

Do homem...

A Vontade...

Procurando no cotidiano deste, um modo de unir o Passado com o Presente, escreveu usando as suas letras, a sede de conhecer aquela, que, comentara seus textos.

Os dois...

A Vontade.

Despertando uma ânsia deliberada na alma destes seres, patronos de suas vidas, onde os versos de ambos se faziam uma só poesia nesse viver, embora, tão diferentes, conseguiam se encaixar com perfeita naturalidade, sem prematuridade, sem meses a esperar, mas, que, no momento certo... Nasceu.

E,...

A mulher, Presente em seus momentos, vivia um Passado sem desprezar o tempo corrido.

O homem, com o Passado sempre vivo, abraçou seu Presente no tempo dedicado a sua vida.

Então,... Eles se conheceram.

A Vida, vendo o feito dos seus filhos, em gozo... Sorriu.

O Destino usou o poder do Presente, dos exercícios do Passado, a Ação executou em detalhes cada passo, e, a Vontade usando o Futuro, despeja neles um querer sempre à frente...

Texto: A Vida, seus Filhos, e, os três Poderes.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 15/07/2023 às 17:36

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 15/07/2023
Reeditado em 15/07/2023
Código do texto: T7837748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.