80 ANOS E SEUS REMÉDIOS

Ao raiar de mais um dia, o octogenário João desperta com a certeza de que a vida é uma dádiva preciosa. Com a sabedoria acumulada ao longo de oito décadas, ele entende que a verdadeira cura muitas vezes reside em práticas simples e holísticas.

Seu primeiro elixir é servido na forma de um café da manhã repleto de frutas frescas. As vitaminas naturais dançam em seu corpo, nutrindo não apenas o físico, mas também o espírito.

Em seguida, o João se aventura em sua jornada matinal de 10 quilômetros de bicicleta. O vento sussurra histórias de dias passados enquanto ele pedala pelas ruas conhecidas.  João iniciou com 74 anos e até os 80 pedalou por 14 mil quilômetros.

De volta ao lar, ele se entrega a uma prática milenar: a meditação. Sentado em silêncio, o João permite que sua mente encontre calma em meio à agitação do mundo. A respiração torna-se um mantra, uma ponte entre o passado e o presente.

 O João, com o capacete na mão, indumentária com segurança parte para a estrada aberta. O rugir do motor é música para seus ouvidos, e o vento acaricia seu rosto como um lembrete de que a vida é para ser vivida ao máximo. Cada curva da estrada é uma página em branco, esperando para ser escrita com histórias de aventura e prazer.

No entardecer da vida, o João toma seu último remédio: a despreocupação. Com a bagagem dos anos, ele aprendeu que o peso das preocupações é muitas vezes mais prejudicial do que qualquer enfermidade.

A vida do Sr. João é um testemunho de que, mesmo com o passar do tempo, podemos encontrar cura e vitalidade em escolhas simples e no abraço caloroso da existência. Seus "remédios" são um poema, uma   alegria de viver.

Neri Satter – Novembro de 2023   CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 10/11/2023
Código do texto: T7928829
Classificação de conteúdo: seguro