O MORADOR DE RUA E O LIVRO

Só a morte para o homem..

Ou talvez

não .

....

Um morador de rua estava catando latinha como de costume .

Na sua vista costumeira estavam a frenética vida agitada de uma imensa cidade .

O seu instintos de sobrevivência está sempre alerta .

Ninguém tinha conhecimento do que o levou a ter uma vida nas ruas.

Por mais que as pessoas o perguntassem o seu silêncio era a sua resposta.

E entre idas e vindas , ali estava ele frequentando os latões de lixos, revirando as sacolas em busca das latinhas .nisto ,ele visualiza um livro , no qual , o pega e limpando-o o ler.

Na capa deste livro está escrito:

VOCÊ É O QUE ACREDITA SER.

isto chamou a sua atenção, e logo o abriu.

Ao ler a página do primeiro capítulo deste livro , os seus olhos brilharam de uma forma sublime

Pois tinha na escrita uma performa de um conto de auto- ajuda .

No qual relatavam histórias de pessoas que conseguiram dar a volta por cima.

E como o primeiro exemplo foi destacado o título: O Mendigo.

Este primeiro conto o fez se apoiar num canto de parede mais próximo,pois a curiosidade o dominava.

Fixando os olhos na leitura a sua admiração era plena

ao ponto dele indagar .

Quem teria a coragem de jogar um livro extraordinário desse. no lixo ?

E continuando a leitura, mais ele se impressionava com a incrível história do mendigo.

Principalmente numa passagem da leitura em que relata uma revira volta do lixo para o luxo.

Uma força acordou dentro dele ,lhe impulsionando para um novo mundo .

A sua mente não lhe mais pertencia.

O seu ser estava em metamorfose e isto era apenas o primeiro capítulo .

Ao entrar no segundo capítulo ,ele não lembrava mais das latinhas pois a sua fome era pelo conhecimento.

Até que uma voz o chamou ..

Chico , toma a tua quentinha e as latinhas estão aqui no canto da porta .

Tá certo, obrigado já eu pego .

Foi justamente no momento em que ele estava lendo no que dizia; a gratidão é o primeiro passo pra a Vitória.

Este homem chorou como criança pois parecia que o livro estava falando com ele.

Indo enfrente na leitura ele chega no terceiro capítulo com o titulo: VOCÊ PASSOU O QUE TINHA DE PASSAR.

Arrebatador foi a sua aceitação e o esclarecimento foi notório.

Ele viu toda a sua vida e o mapeamento de como o levou a sua vida de rua neste capítulo.

Um leão nasceu dentro dele e a vontade de caçar o sucesso foi de grande ímpeto.

Ele não aceitava mas a vida que levava e mesmo com poucas condições se apegou a sabedoria deste livro.

Os primeiros passos foi dado , deixando de beber, juntava dinheiro com as suas latinhas ,e tratava as pessoas com sorriso e educação. Com esta primeiras mudanças , a primeira porta

foi aberta , pois recebeu um convite de um empresário no ramo de reciclagem para trabalhar na sua empresa.

Parecia que estava vivendo um conto de fadas depois de tanto sofrimento.

Com o seu primeiro salário ele comprou cobertores e roupas para os amigos das ruas.

E a sua vida foi se transformando num poder irreversível.

Ao lembrar do livro que o inspirou .

Ele voltou a ler e chegando no último relato dos personagens ,que obtiveram o poder da mudança , já no final da última página ,

com letras miúdas que quase não se podia ler,

se esforçando as Leu .

No qual estava escrito:

Passe esta corrente de Vitória a todos os irmãos, copiando este livro os coloque em todas as latas de lixo que poder colar deixe-os bem visíveis .

Deus seja louvado.

Fim

Caarlem
Enviado por Caarlem em 11/12/2023
Reeditado em 29/12/2023
Código do texto: T7951968
Classificação de conteúdo: seguro