CAMINHO PARA FELICIDADE

Em um cenário onde a liberdade se entrelaça com o rugido dos motores e a brisa acaricia rostos aventureiros, Scaramouche, em seus contos, sabiamente citou: "Andar de moto é uma das atividades que mais contribuem para a felicidade das pessoas." Essa afirmação ecoa como um convite para explorar os caminhos que levam à alegria e satisfação.

Na Inglaterra, um estudo revelador realizado por 1514 entusiastas destemidos mergulhou nas complexidades das atividades que compõem o tecido da felicidade humana. Surpreendentemente, o andar de moto emergiu como uma fonte notável de contentamento, superando até mesmo a serenidade da pesca, a adrenalina da corrida, a liberdade de nadar, a sensação de conduzir um automóvel e a conexão com a natureza ao acampar. Este veredito foi proclamado com destaque nas páginas da revista "Gardener's Word", como uma ode à alegria sobre duas rodas.

Essa revelação não é apenas uma constatação, mas um chamado à ação. É um convite para subir na sela, sentir a vibração do motor, e deixar que a estrada desdobre-se diante dos olhos. As curvas sinuosas e retas intermináveis são trilhas que levam não apenas a destinos físicos, mas também aos recantos mais profundos da satisfação pessoal.

A moto não é apenas um meio de transporte; é um veículo para a felicidade, uma extensão da liberdade individual. Aqueles que se aventuram nessas jornadas sobre rodas testemunham a fusão única entre o homem e a máquina, onde a mente se aclara e o espírito se eleva. A sensação de vento no rosto, a paisagem que se desdobra como uma pintura em constante mutação, e a conexão íntima com a máquina são elementos que alimentam a chama da felicidade.

Portanto, diante desse apelo irrefutável à busca da felicidade sobre duas rodas, que possamos nos unir a Scaramouche e tantos outros aventureiros. Que possamos, juntos, desbravar estradas desconhecidas, criar memórias inesquecíveis e abraçar a alegria que só o andar de moto pode proporcionar. Que a satisfação esteja sempre à nossa frente, no horizonte de cada curva, aguardando ser descoberta. Então, em resposta a esse chamado, vamos acelerar em direção à felicidade, pois, afinal, a verdadeira jornada é aquela que nos leva à plenitude do nosso próprio sorriso.

Neri Satter – Dezembro de 2023   CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 24/12/2023
Reeditado em 27/12/2023
Código do texto: T7960995
Classificação de conteúdo: seguro