Ressurreição

Todos andavam apressadamente pelos corredores, ao longe se podia ouvir vozes que pronunciavam repetidas frases destorcidas.

Sem saber o porque, meu corpo estava sendo tocado por maos desconhecidas.

Deitaran-me em uma cama com rodas que mas parecia uma maca, e ali adormeci.

Mais tarde ao despertar abri meus olhos, e tudo que vi foram paredes frias pela falta de pelo menos um quadro para que eu pudesse com ele ter uma noção de onde eu estava.

Não pude tocar meu corpo, não tive forças para mover-me, parecia estar sedado, ainda assim com muito esforço consegui enxergar através das vidraças do teto que em meu peito havia algo diferente.

E sem nada emtender e com os pensamentos ainda embaralhados, fiquei em silêncio, Eu não sabia por quanto tempo ficaria ali, e tão pouco o que pensar diante de toda aquela situação, porém foi só o que naquele momento eu pude fazer.

Nao sei por quanto tempo ali fiquei.

Mas tarde ao despertar pude ouvir passos e portas se abrindo , logo em poucos instantes uma senhora distinta toca meus ombros, eu nao sabia de qual parte da sala ela havia vindo, só sei que fiquei feliz em ve-la, vi na pessoa dela a oportunidade de saber o porque de eu estar ali.

Com um leve sorriso e com uma plancheta que no primeiro momento me levava a crer se tratar de um prontuario, ela foleia augumas de suas paginas e as lé em alta voz.

Em suas palavras ela me dizia que eu avia passado por uma demorada cirurgia no coração, e que a operação tinha sido bem sussedida, mas que eu deveria ficar calmo para uma melhor recuperação.

Em seguida fui por ela medicado; após a medicação fechei meus olhos e mais uma vez adormeci.

Já era manhã quando assustado despertei, e assim que pus meus pensamentos em ordens me veio a cabeça a imagem daquela senhora enfermeira me passando o diagnostico do meu quadro pós operatorio.

Olhei em minha volta e vi cores diferenttes nas paredes do quarto. vi moveis e jarros de flores sobre eles. vi as portas do guarda roupas entre abertas e nos cabides vi neles a tristeza pela ausencia de suas roupas não mais sustentadas por eles.

Vi nossos lençóis e os travesseiros jogados ao chão, vi tudo nessa manhã, só não vi você ao meu lado deitada em nossa cama.

Nesse momento lembrando das palavras daquela senhora, levei as mãos ao peito e ao fazer isso percebi que ele nao havia sido aberto, que o meu coração permanecia no mesmo lugar, batendo como sempre.Foi aí que percebi que tudo foi apenas um sonho, e nele tive meu coração ressucitado quando preste ele estava a morrer por amor.

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 26/01/2024
Reeditado em 26/01/2024
Código do texto: T7985188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.