ACONTECE CADA UMA !

Meus caros colegas de " Recanto ". A vida é uma sucessão de acontecimentos normais, tristes ou engraçados. Este que ocorreu comigo é no mínimo, curioso. Ocupava o cargo de assessor da Prefeitura de minha cidade e fui levar minha saudosa mãe ao médico da familia, a quem havia feito alguns favores corriqueiros evidentemente sem corrupção, o que detesto. Favores de amigo. Ela não possuía plano de saúde e precisava passar por pequeno procedimento médico que não me lembro qual era. Fiquei aguardando na sala de espera, inclusive para saber o valor do atendimento e pagar. Em certo momento, entra uma enfermeira apavorada, chama-me e diz baixinho : - O senhor pode me acompanhar neste corredor ? Fiquei preocupado, pensando ter acontecido algum problema com a mamãe. Felizmente não era isso, entretanto fiquei pasmado quando me disse para me despir e deitar, numa maca de uma sala. Vendo minha indignação, disse que o fizesse por favor que depois o doutor me explicaria. Perguntei-lhe se não me confundira com outra pessoa e ela insistiu que não, inclusive dizendo meu nome. Bem...fazer o que ! Fiquei deitado como ela pediu a espera do médico. Entrou também meio apavorado e então explicou-me. Quis ser gentil comigo e atendeu minha mãe através do meu plano de saúde. Desta forma eu não pagaria e ele receberia pelo menos a merreca que os planos pagam. Ocorre que no momento que terminou o procedimento na mamãe, foi informado que entrava um fiscal ou algo parecido do plano de saúde. Teria que justificar algum procedimento em minha pessoa. Colocou no relatório que eu tinha uma verruga - pasmem ! No escroto ! Teve então que me fazer um pequeno corte e sutura com dois pontos para uma possível verificação do tal fiscal.

Terminada a pequena cirurgia, perguntei-lhe em tom de brincadeira : - Ô doutor, não tinha outro lugar para " colocar " a verruga ?

Parece mentira, mas podem crer que é verdade !

Abraços,

Auro.