NÓS DEVEMOS VIVER PARA AMAR E SERVIR

Texto: Antônio Oliveira (Paraibuna SP)

Se nós estendêssemos as mãos para ajudar os mais necessitados, certamente não haveria pobres, materialmente falando, sobre a face da Terra.

Existem muitas pessoas ricas materialmente, porém, espiritualmente são muito pobres por não partilharem um pouquinho daquilo que têm com os mais necessitados.

Se um grande empresário ou político usassem seus prestígios para convidar seus amigos a adotarem uma família pobre, oferecendo a ela no mínimo, mensalmente, uma cesta básica ou uma importância em dinheiro para ajudá-la no seu orçamento; certamente existiria menos delinqüentes e assaltantes, que às vezes até matam para que possam sobreviver.

Existem dois tipos de necessitados: aqueles que trabalham de sol a sol, ganhando às vezes um mísero salário, para poder levar o sustento para a sua família; e aqueles que já desanimaram da própria existência entregando-se ao vício e dormindo pelas calçadas sem nenhuma perspectiva de vida. Para estes, eu sugeriria aos grandes empresários e políticos que se unissem e formassem um grande grupo construindo locais decentes para oferecer-lhes assistência material e espiritual. Locais onde eles pudessem se instalar dignamente para receber alimentação, cuidados médicos e orientação espiritual, através de líderes religiosos.

Será importante que haja conscientização de que, a ajuda deverá ser voluntária, sem nenhum incentivo governamental, até porque, estes incentivos que seriam para beneficiar os pobres, são partilhados entre os políticos corruptos; enquanto que os pobres muitas vezes morrem nos corredores de hospitais sem ter direito a um leito para que dignamente possam deixar esta vida aqui na Terra, para viverem eternamente ao lado do Pai.

"É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR PELO BURACO DE UMA AGULHA,

DOQUE UM RICO HERDAR O REINO DOS CÉUS".

Quando Jesus falou isso, Ele não estava se referindo àqueles que possuíam bens materiais em excesso e sim aos ricos avarentos, aqueles que idolatram o próprio dinheiro, colocando-os acima de tudo, até do próprio Deus. Porém, aqueles ricos que são humildes de coração, certamente herdarão o reino dos Céus e viverão eternamente ao lado do Criador.

Você que está recebendo esta mensagem, reflita: a obra que você fizer terá também que ter amor; porque a obra sem amor não tem nenhum valor.

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 14/06/2008
Reeditado em 14/06/2008
Código do texto: T1033809