O O R G U L H O

Existem, neste mundo, pessoas de todas espécies, ou melhor dizendo, com personalidades diferentes; com virtudes e defeitos e, com caráter dos mais variados matizes. Em meio a essas pessoas existem, também, aquelas que são portadoras de um grande mal:- o Orgulho. Por ignorância, por soberba, fazem um elevado conceito de si próprias, pisando, desfazendo, diminuindo e arrasando a todos os que vivem à sua volta; olhados pelos seus olhos, que são maiores que o seu coração, como se fossem insetos, répteis, pessoas incapazes e sem valores, diante da sua “sabedoria e do seu poder”, esmagando-os moralmente e até fisicamente, se for necessário à sua sede de grandeza. São pessoas destituídas de bom senso, sem princípios de humanitariedade, insensíveis , que nada lhes importa, a não ser a sua própria vida. Vivem a espezinhar o próximo, sentindo um grande prazer em julgar-se mais que os outros. Rejubilam-se diante de uma pseudo vitória , mesmo sabendo que custou a desgraça de outros. São eles que mais se preocupam em dar satisfações à sociedade, que, hipocritamente está sempre disposta a recebê-las.

Os portadores de Orgulho (sim, é uma doença), são sempre desprovidos de vida interior, são ocos por dentro. Esses ,são aqueles que ao lhes ser solicitada a mão, por um infeliz que esteja se afogando (na água ou na vida), disfarçam e, se possível, dão um empurrãozinho de leve (porém o suficiente) a fim de que ( na sua concepção) termine logo o sofrimento daquele coitado infeliz.. Acha ele, que com esse gesto, está fazendo um favor àquela infeliz criatura, pois se de lá tirá-la, jamais conseguirá sobreviver aos futuros novos problemas que, certamente, virão a atormentá-lo; então... afundêmo-lo de vez, diz. O mundo todo, hoje em dia, mais do que noutros tempos, vive coisas como essas, de pessoas orgulhosas. O egoísmo em si, é tamanho que , esquecem-se elas, da principal base que sustenta o Universo, a despeito das guerras e dos desencontros de definições entre os homens, que somente o AMOR, é que gera UNIÃO , FRATERNIDADE, COMPREENSÃO e DOAÇÃO, fazendo sobreviver a raça humana. Somente partindo desse princípio, conseguirá o homem elevar-se, fazer jus às GRAÇAS emanadas do Criador, que é sumamente misericordioso para com os seus filhos.

Ao chegar o dia que todos os orgulhosos têem, quando se sintam sós e que queiram companhia; que acordem, que reconheçam que estavam errados, dificilmente encontrarão guarida; serão relegados ao esquecimento; terão o pagamento referente ao seu “trabalho”, minuto por minuto, segundo por segundo, da colheita de uma péssima plantação por eles cultivadas durante a vida. Após a morte, estando ainda o orgulhoso no apogeu, terá, com toda a certeza, no seu velório, muita gente, a sociedade se fará presente; até chorar e lamentar a sua perda porém, hipocritamente, fingidamente, falsamente, porque tão logo seu corpo desça à sepultura; tão logo passem os sete dias, impostos pela mesma sociedade, para que ela tenha tempo de demonstrar o quanto queriam bem o falecido, Será como se nada houvesse ocorrido, ninguém mais lamentará, ninguém mais chorará, será como se não houvesse existido. Ao passo que , aqueles que enxergam em seu semelhante um irmão, que não desejam aos outros o que não querem para si, ao deixarem este mundo, terão na realidade, muito choro, lamentações e saudades, comentários enaltecedores a seu respeito e, a todo o momento que couber num assunto, o seu nome voltará sempre à baila. Rassaltadas as suas virtudes, os seus bons atos, sua ponderação, o seu amor ao próximo; constituindo-se em eterna bênção aos seus descendentes, que usufruirão e merecerão todo o respeito daqueles que o conheceram ou ouviram falar da sua vida e do seu amor a Deus.

É preciso, é necessário que o orgulho seja afastado do coração Humano. O único “orgulho” que deverá permanecer é aquele que sentimos pelo dever cumprido. Aquele que os pais sentem dos filhos que são bons, decentes, honestos, educados e respeitadores. Deveremos nos orgulhar dos que forem honrados trabalhadores, cumpridores dos seus deveres. Esse é o orgulho que deve predominar, que enobrece, que exalta, que eleva a dignidade humana aos píncaros da glória, SEM EMBRUTECER CORAÇÕES.

As mensagens de Jesus ensinam a todos que as observam, como ser feliz, como cumprir com o seu papel no Plano do Deus nosso Criador.

Ctba. 01/07/2008 – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - ( b. g. j. ) Bene