Saudades

Quando ouvimos saudade lembramo-nos do passado, de alguém ou de alguma coisa que passou e marcou a nossa vida. Os momentos felizes fazem uma pessoa lembrar-se do passado e sentir saudade dele. Tive muitos momentos felizes em minha vida. Quando me lembro deles sinto saudades. Tenho a vontade de voltar no tempo e viver tudo de novo.

Esses momentos felizes foram a minha infância. Os anos que mais amei em minha vida. Tudo era perfeito. Não haviam problemas, nem preocupações. O mundo era visto, por mim, sem guerras, sem violência, sem perigo, era, apenas, colorido com lápis de cor, cheio de brinquedos, desenhos animados e amigos para brincar na rua, livre e sem medo do perigo, do assalto...

Domingo era o melhor dia! Saia com minha mãe para ir à praça brincar, andar de bicicleta, tirar fotos, conhecer coisas novas, correr até cansar e, no final, voltar para casa com um lindo balão, que brilhava com a luz do Sol. Esse é o mesmo brilho que havia em meus olhos.

Outro dia feliz era quando eu ia com meu pai ao supermercado. Ele me colocava no carrinho de compras e me levava, junto com minha boneca inseparável chamada Rosa, para escolher os bombons que eu mais gostava.

Voltávamos para casa e eu ia olhando a rua, admirando tudo o que via. Tudo era perfeito.

Lembro, também, que assistia desenhos como Chaves, Chapolin, Tarzan, que marcaram a minha infância e me fazem sentir grandes saudades. Sinto saudade de quando eu adormecia entre os brinquedos e minha mãe me carregava e me colocava na cama para que eu dormisse bem.

Sinto saudades de todos esses momentos, pois não havia tanta violência e todos podiam viver tranqüilos.

Ana Paula Vilhena
Enviado por Ana Paula Vilhena em 05/07/2008
Reeditado em 05/07/2008
Código do texto: T1066837
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.