O mundo em que sonhamos e realizamos

Estamos vivendo em meio a um caos total. Ao ligarmos a televisão, vemos sempre as mesmas notícias, como por exemplo, dos prisioneiros das FARC, da crise dos aeroportos, da corrupção dos políticos, de policiais que atiram em pessoas inocentes ou, até mesmo, de pai que jogou a filha pela janela.

Tudo isso faz com que tenhamos a vontade, pelo menos uma vez, de nos mudarmos para um novo país, indo mais além, para um novo mundo. Podemos embarcar com Alice, que viajou para o País das Maravilhas, ou com Manuel Bandeira que foi embora para Pasárgada, onde ele era amigo do rei e podia fazer o que quisesse.

Agora que conhecemos o País das Maravilhas e Pasárgada, vamos viajar para um lugar que existe além do horizonte, onde só as pessoas alegres, felizes, que amam a vida sabem onde fica.

Esse lugar não tem nome, porque ele é de todos e cada um o chama como quer. Eu chamo de O Lugar dos Sonhos, pois lá eu realizo até os meus sonhos impossíveis. Outros o chamam de Refúgio.

Realmente. Ele é um ótimo lugar para quem foge dos problemas da vida, pois basta chegarmos lá que nós entretermos com as lindas árvores, as mais coloridas flores, as cachoeiras com suas cristalinas águas, os animais, os campos onde podemos deitar, ver o pôr-do-sol e, quando anoitecer, flutuarmos com o vento e pegarmos uma linda estrela.

Lá, todas as pessoas são solidárias, felizes. Não há deficiência, doença, maldade, briga. Todos têm saúde, podem viver tranqüilos e em paz.

Toda essa maravilha acontece até o momento em que voltamos para a Terra e vivemos a dura realidade de todos os dias.

Ana Paula Vilhena
Enviado por Ana Paula Vilhena em 29/07/2008
Código do texto: T1102777
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.