Cowardice (covardia)

Mais uma noticia bomba que com certeza os estilhacos atingiu a sociedade americana (que sociedade?) Infelizmente o fato afeta a nossa diginidade, direito e moral. Sabado dia 26 julho 2008, um brasileiro na sua inconsciente atitude de nao obedescer a ordem de parada de uma blitz nos E.U.A , Terminou na noticia triste e covarde acao policial ao tirar a vida desse jovem que por sua vez segundo o relato da esposa , estava saturado de tanta cort ( audiencia). Alem de ter chocado a tao imprudencia atitude de um policial americano , revolta a comunidade brasileira e tambem de outras etnias a forma inconcebivel , ignorante , imprudente e covarde desse tao preparado policial ,porem arrogante e abusiva o tal poder em suas maos . Onde vai o conceito americano nessas alturas? com que olhos vamos ver essa falta de humanismo .Queria eu poder fazer chegar ao tal presidente Bush que pra mim ta mais parecendo um bucho , poder levar a familia desse jovem senhor e arrancar dEle alguma razao que justificasse o porque de nao liberar uma driver's license ( carteira de motorista) o qual foi motivo que levou esse jovem impensadamente a agir fugindo para se livrar de mais uma dor de cabeca . Nao adianta querermos entender essa razao agora , sabemos que o jovem errou mas, nada justifica a acao covarde de tirar lhe a vida. Entao o preco da vida dele foi da falta de uma carteira?Na verdade o que acontece e o seguinte ,tem um ditado que diz: "quem bate esquece quem apanha lembra "mais aqui e contrario e mesmo assim os E.U.A nao deixa o egoismo e petulancia de lado . Quem fundou a americana , construiu , fez evoluir e quem destaca aqui sao imigrantes que ate hoje na sua maioria nao provou contrario. Se hoje ha esse sistema capitalista aqui e porque os esforcos suados de homens que a decadas ajudaram a criar o que e hoje esse sistema que nao serve sequer para reconhecer o que e um imigrante . Por isso que sempre vou ser critico no que diz respeito politica . Meu coracao ardeu ao ver nos jornais a foto daquele que ha uma semana atraz estava ao lado de sua familia , sonhando e vivendo algo de direito de todos independente de ter ou nao essa tal driver's license.Eu continuo aqui , nessa rotina sujeito a fatos ja que ainda nao tenho posse dessa tal "driver's." God bless america e agora mais ainda a familia e amigos desse jovem que hoje a lembranca esta tambem lapitada com seu nome gravado com certeza em um marmore ou granizio em um lugar chamado : lugar de descanco .

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 29/07/2008
Reeditado em 29/07/2008
Código do texto: T1103370