Cru e nu! (catarse)

Pare. Ouça!

Você reclama muito.

Chora. Resmunga.

Qual é a sua?

Ta falando com quem, hei?!

To falando com você. Comigo?

Temos um verdadeiro dueto então.

O dialógo cru e nu com alguém invisível.

Não você está falando com nós dois.

Nós. Quem? Eu e você, seu eu.

Você é meu eu. Então onde você fica.?

Isso não importa: fico em você e ponto.

Digamos que concordo.

__Que voz é essa. Estou num quarto escuro e só, então...

Pirei, fiquei maluco.

Calma isso chama-se exame de consciência - todo mundo deveria praticar.

Você fala com seu eu e comigo sua consciência.

Seu espelho interior que revela seu estórico.

Nem sempre com uma narrativa. Pode ser através de sentimentos. Veja quantas lágrimas sem vergonha aquecendo seu rosto. Bonito!

Seja lá quem for é mais louco que eu; achar que essa situação patética pode ser bonita.

To ficando nervoso. Vou tomar um comprimido

do e apagar - assim me livro de você.

Péssima decisão, pode apostar. Agora que derrubamos suas defesas você pode desenrolar muitos problemas de sua vida. Calma amigo, catarse é assim: assusta mais não mata,

Aproveite seu momento e nossa conversa que objetiva apenas guerrear contra aqules que atrapalham sua felicidade.

E sabem onde eles vivem - dentro de você. Eu sabia que meu eu era louco, agora não tenho mais dúvida. Que conversa estranha. Meus inimigos dentro de mim. Não sei se dou risada ou se arranco meus cabelos. Só falta você me dizer que abri a porta e convidei meus inimigos para entrar. Fantástico! Você apredende rápido.

___Isto! Hurra. Chuta os travesseiros. Dá porrada na parede. Chinga quem quiser. Solte-se sua mente ainda é monitorada por uma camera. É inviolável. A policia do pensamento ainda não foi institucionalizada neste século.

Pare! Deixa eu respirar - minha cabeça esta doendo.

Tudo bem, vamos deixar você dormir agora, e contentes porque vai ser sem comprimidos.

Mas saiba que o que aconteceu foi um monólogo e não um dueto. O seu progresso, foi o seu regresso a sua essência. Parabéns e boa noite.

Caramba! Mesmo com a cabeça debaixo dos lençóis os pensamentos não param.

(Pare de reclamar, de resmungar.

Não te agüento mais. Nasceu chorando.

E continua chorando.

Esquece! Nesta dimensão de problemas, só eu posso te ouvir.

Chamam-me bom senso; outros de consciência.

Bom então falo com alguém. Não estou maluco.

Maluco não esta, mas este alguém com quem troca confidências é o seu eu, você com você mesmo.

Mas chega. Vamos parar com essa ladainha. O que se passa aqui é um mónologo e não um dueto.

E isso já é um grande começo.

Tudo esta atrasado: as prestações e o convite para a pipoca.

Quer saber: seu eu espelha o seu eu interior que sofre.

Só você pode purificá-lo.

Só você poderá fazê-lo novamente sorrir.

Sorte amigão !

Calma, essas idéias voltaram neste tempinho antes de você entrar no merecido sono profundo apenas para que amanhã você recomece coisas novas,

Entendi...boa noite!

www.jaederwiler-poeta.blogspot.com

jaeder wiler

Publicado no Recanto das Letras em 27/07/2008

Código do texto: T1100272

Indique para amigos

Denuncie conteúdo abusivo

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 29/07/2008
Reeditado em 03/08/2008
Código do texto: T1103461