ECUMENISMO É AMAR

"Hoje ouvindo o Pe. Fábio de Mello em seu programa, me pareceu que ele leu meus pensamentos como nunca ninguém o fez.

Disse palavras que duraram em torno de 30 minutos mais ou menos, mas que me serviram para bastante tempo de minha vida, pois o que mais venho procurando nela é a paz entre as pessoas, o amor independente das religiões que nos movem.

Sou uma pessoa muito ecumênica e assumo a minha postura diante até mesmo das pessoas católicas de minha igreja, pois acho que o que nos uni é o amor de Deus.

Sabe que ás vezes o ser humano não consegue visualizar o maior mandamento que Deus nos deixou: "Amai uns aos outros, como eu vos amo"

Temos tantos preconceitos prontos e ao olhar para a religião do outro, já nos armamos e dizemos logo que não gostamos disso e daquilo, e com isso já estamos comentendo o maior erro de todos, que é marginalizar os nossos irmãos independente daquilo que eles são.

Percebo que o que mais nos desgasta neste ideais de religiões, é a nossa falta de compreensão e personalidade no sentido de nós não termos a devida sabedoria nem mesmo para acolhermos aqueles que se aproximam de nós. Sabe o que eu fico muito entrucada quando se trata disso, pois descobri que Deus está em tudo aquilo que nós fazemos o bem.

Bem para nós e principalmente para Ele, pois quando fazemos bem a DEus, estamos fazendo bem ao nosso irmão. Na realidade acho que a nossa amiazde com Deus não se diferencia coma do nosso irmão, pois somos criações Dele.

As coisas são relativas e não tão concretas como imaginamos!

O ser humano pode se sentir melhor em uma missa, mas também pode se transformar em um culto, desde que Deus toque o coração de cada pessoa que se deixa ser tocada.

Deus nos fala de várias maneiras, e não devemos nos preocupar se será através de um padre, pastor, pregador, missionário até porque se há o bem neles, fará bem aqueles que estiverem sendo tocados. Por quê se preocupar somente com o ego de nossa religião, se vivemos uma verdadeira guerra religiosa?!

A religião já matou há muitos, e podemos afirmar isso pelos radicais que colocam uma própria bomba em seu corpo e dizem que fizeram isso por Deus. Que tipo de religião é essa?! Esses homens não são cristãos, mas radicais. E tenho certeza que o radicalismo mata.

Não é uma suposição, eu afirmo, pois muitos de nós ás vezes somos radicais com nossos pensamentos que chegam a serem infantis.

Posso ser bem mais recebida em um culto do que em minha igreja católica, assim como também ser mais acolhida em uma lanchonete cheia de pessoas amigas e ali em cada rosto encontrar a presença de Deus. Quem disse que religião muda as pessoas?!

Deus é quem deve mudar a todos nós, porque não adianta eu ficar tendo uma máscara de cristão que eu acho que é certa seguir se eu não sou feliz naquilo que sei fazer que é servir ao Senhor, mas servir por amor, e não por obrigação, para ganhar status ou uma vaga no céu.

Muitos dos cristãos vivem de máscaras e o pior, de vaidades e acham que para serem melhor devem fazer aquela cara de santo para por trás viverem uma hipocrisia barata, e podemos perceber em todos os lugares, e muitos de nós desistimos ás vezes até mesmo de termos religiões por causa das outras pessoas. Hipocrisia cansa pra quem leva a sério o amor de Deus!

Quantas vezes eu já fui muito melhor acolhida por um amigo judeu, do que por um amigo católico! Claro, precisamos de princípios e valores, e estes são encontrados na maioria das vezes nas religiões, mas onde devemos ser radicalistas é no amor, somente o amor é que tira a cegueira que existe em nossos olhos que a sociedade põe e muitos das autoridades que comandam seus grupos religiosos.

Muitos, como disse o Pe Fábio, eles impõe algo para vivermos, eles não dão uma didática, eles querem ter o controle sobre nós e exercer a autoridade suprema, sendo que Deus é quem deve fazer isso. O Trono pertence a Deus, quem é você ou eu pra tirarmos o lugar Dele?

Eu sou católica cristã leitores, amo minha religião, mas saibam que sou ecumênica, e eu acho que para atingirmos a Deus só devemos ter duas coisas: UNIDADE E AMOR.

Amor supri, unidade dar o calor e faz o fogo. O fogo é que nos aquece e é dele que nasce a luz do espirito santo, que é coletivo, é trindade:"Pai, Filho e Espírito Santo." São unidos desde sempre.

Como eu ouso a dizer que sou melhor que alguém? Como eu pobre pecadora ouso a proclamar que minha religião é melhor do que a sua?

Eu?! Tadinha de mim, não sou ninguém mesmo, até porque a pessoa que sabe pouco, ela é arrogante, mas a pessoa que sabe muito, ela fala de forma simples, mas toca.

A pessoa arrogante acha que só porque está na missa usando a batina de ministro é melhor do que os outros? Ou de repente só porque tem uma boa dicção, ela fará diferença?

Quem deve fazer diferença é Deus em nossa vida, e claro, cada dia que passa eu descubro mais isso em mim, que vale muito mais ser ecumênica e amar sem cessar do que achar que somente as minhas verdades é que sempre prevalecerão.

A maior dádiva da vida não deve vir apenas, restritamente de sua religião, claro, ela é importante, e devemos amá-la também, mas é necessário primeiro vir de dentro de você, do seu coração, porque se você está buscando a Deus puramente, tenha certeza, Deus vê tudo e nota todo seu esforço e luta que vem enfrentando contra os pecados e as tentações que nos afastam Dele.

Se uma pessoa estiver feliz porque se encontrou com Jesus em uma religião diferente da sua, quem é você para marginalizá-la? Quem é você para dizer que ela está errada? Quem somos nós para julgar as atitudes do outro, se somos cheios de falhas e julgamentos? Não somos ninguém! Quem é o Cara é Deus, para de pensar que o Cara está apenas com uma bíblia na mão, porque Ele é instrumento de Deus, e todos nós somos!

Não desista de amar e nem desse ecumenismo para que possamos construir juntos, em unidade um mundo melhor, com pessoas melhores, situações melhores, lugares melhores e tudo se transformar, pois o que transforma é o amor simples, aquele que vem de dentro pra fora, de fora pra dentro, que não rompe, mas uni, que não magoa, mas perdoa, que não diminui, mas soma, que não detesta, mas entende, que não marginaliza, mas invade a paz, que não fraqueja, mas incentiva, que não desisti, mas ama..."

Aos meus amigos cristãos católicos, protestantes, judeus, budistas e aos meus amigos não cristãos que amo e sempre vou amar...

CAMPANHA: FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM...AME SEM ESPERAR!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 22/08/2008
Reeditado em 16/09/2008
Código do texto: T1140010
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.