MADA - Só porque amam demais?!

Essa semana, ouvi algo que me chamou atenção, ouvi falar do grupo de mulheres que "amam demais", no caso, um programa de recuperação chamado "MADA" que ajudam as mulheres que sofrem do "mal" do amor!!!

Já havia ouvido ou lido alguma coisa a respeito, mas dessa última vez me interessei mais pelo assunto, talvez porque ando meio sensível ultimamente, mas isso é assunto para outro texto.

Procurei saber mais a respeito e logo de início, não consegui entender como o amor pode causar danos. Como é possível chegar ao ponto de ter que buscar ajuda simplesmente por amar demais?E isso não é bom??? Pois eu descobri que não!!!

Não conseguia acreditar na semelhança que existe entre um

dependente químico (que precisa de ajuda) e de uma mulher que simplesmente AMA DEMAIS! Mas depois, pude percebe o quanto o trabalho é sério e quantas mulheres sofrem por causa do amor.

O amor obsessivo é uma doença. Uma doença da alma e da mente.Uma doença que se não for tratada corretamente, pode levar a loucura. Procurei saber mais a respeito, quis entrar um pouco nesse mundo que muitos ainda desconhecem e descobri que os psicólogos conseguem identificar problemas em quase 100% dos casos, isto é, as mulheres realmente "sofrem do mal do amor". Muitas delas são deixadas pelo marido, namorado. Outras apanham, são insultadas e mesmo assim, apenas amam. Outras mantém relacionamentos com dependentes químicos, presidiários e não conseguem ver suas vidas sem essas pessoas. Elas se esquecem de si mesmas e passam a viver por outra pessoa.

No MADA, as mulheres compartilham umas com as outras suas experiências. Algumas preferem só escutar, mas só de saber que existem outras mulheres que sofrem do mesmo mal que elas, e que estão tentando mudar, já se sentem incentivadas, motivadas a continuar vivendo por si, vivendo sem que o amor pelo outro lhe faça mal.

Só espero que essas mulheres depois de curadas, aprendam a amar de verdade. Espero que a vida lhes apresente o amor que faz bem, um amor que transmita paz, um amor que enfrenta barreiras, dificuldades...Espero que elas não deixem de amar, não deixem de acreditar, porque por mais que o amor seja uma faca de dois gumes, é impossível viver sem ele. Sem ele nem mesmo estaríamos aqui hoje!

Deia Tumenas

"Há homens que têm patroa.

Há homens que têm mulher.

E há mulheres que escolhem o que querem ser."

(Martha Medeiros)

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 27/08/2008
Reeditado em 12/11/2011
Código do texto: T1148455
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.