O poeta, seu mundo e suas verdades.

Psico-Poesia, seria esse o termo?


Repentinamente nos deparamos com a poesia. Mas, enfim o que é poesia? São versos jogados ao papel ou seria verdadeiramente a fuga, o confidente, o consolo , o apoio, o aconchego.
Para muitos, a poesia, a escrita no geral é banalidade, pois não estão atentas as espiritualidades, a lógica emocional que goteja e preenche cada verso. Não observam a essência, o Grito Silencioso, o apelo, amor declamado, as lágrimas, a angústia refém dentro do peito, ou a alegria brilhante nos olhos da alma.
Amigos poetas, leitores, admiradores, ou apenas curiosos; pensem em poesia como conforto á solidão de muitos, como a ajuda psicológica, embora não estampada desta forma; como remédio encapsulado, cura natural das emoções, terapia quando nos confessamos em palavras e luz que irradia e aumenta nossa fé.
Com a escrita e conseqüentemente a leitura, somos capazes de romper barreiras, acalmar fantasmas, transportar sonhos contidos, muitas vezes vistos como loucuras. Mas o que é loucura? Ah, loucura é não amar, não se deixar em versos, não permitir ser feliz, não agradecer... Não VIVER!
Estarei trazendo aqui alguns poemas, parcerias, enfoques poéticos de diversos gêneros; falaremos sobre literatura, sobre a vida, sobre nós, o oculto, sobre o mundo calado, sofrido e ainda sobre as conquistas almejadas, concretizadas...Colocaremos a essência de cada um e juntos nos ajudaremos unidos a prosa, versos, luz e poesia.
Que o Poeta Criador nos inspire para que possamos contemplar a magnitude e a imensidão desse MUNDO DE AMOR.
Saudações Poéticas!


** Essa redação é a primeira postagem minha no meu blog, onde divido a parceria com meu amigo poeta Raphael Antunes, possivelmente terei a honra de dividir este espaço com inúmeros amigos (as) do mundo da ESCRITA!***


www.luzepoesia.blogspot.com