Aforismos

Aos que querem ficar bem informados sobre o que realmente é verídico, eu preciso dizer:

Nada que existe de modo consciente não pode ser dito como fruto de algo que não seja inconsciente. Assim não existe nada que não seja surreal.

De modo complexo podemos entender a simplicidade com que as coisas acontecem.

Por não entendermos o que está sendo dito por algo que é real e bom, transformamos qualquer acontecimento em confusão.

Se, podemos viver sem angústias porque criamos falsas expectativas com essas bobagens e porque lutamos contra algo que não podemos vencer.

Nosso medo aliado a nossa culpa é o que nos torna frágeis para viver.

Não podemos fazer aquilo que mais desejamos, pois estamos amarrados por regras. Porém essas regras podem ser alteradas.

Freud em parte se enganou quando disse que a existência da civilização só é possível com a repressão dos instintos.

Se toda repressão não implicasse em dominação o homem não sentiria mais aversão pelo mundo, em especial pelo trabalho.

As coisas quando feitas por prazer tornam-se mais gostosas. Assim nosso cotidiano será mais gostoso se sentirmos prazer por tudo aquilo que estamos fazendo.

Portanto, se não acreditarmos mais nessa realidade que nos é apresentada, não estaremos insanos ao dizer, que queremos e podemos viver num outro tipo de civilização.

gilbertodetoledo
Enviado por gilbertodetoledo em 19/09/2008
Código do texto: T1186663
Classificação de conteúdo: seguro