BOLINHO POÉTICO (UMA RECEITA PARA COZINHEIROS(AS) DE PLANTÃO)Para a poeta Larissa Marques.

Primeiro pega-se uma panela média de alumínio para, logo em seguida , jogar nela um ovo (gema e clara) , uma xícara de leite e duas xícaras de farinha de trigo. O leite pode estar gelado ou natural, tanto faz! Mistura-se tudo com uma colher( de preferência colher de pau ) acrescentando pitadas de sal a gosto. Quando formar uma massa mais ou menos resistente (nem mole nem dura, sendo que pode-se acrescentar um pouco mais de farinha de trigo ou, ainda, de leite) uma outra panela deve estar no fogão com óleo quente.Apanha-se então na colher um tanto razoável da mistura (não se faz bolinha na palma da mão!) e joga-se no óleo quente. Quando começar a dourar, abaixa-se o fogo e termina-se a fritura com fogo baixo, isto para fritar o interior do bolinho. Pega-se um prato revestido com um papel sobre para assimilar um tanto do óleo e deixar o bolinho mais seco. Quando toda a massa for frita e estiver no prato em forma de bolinho, pega-se queijo ralado (esses saquinhos de 50 gramas) e polvilha-se generosamente. Acompanha café feito na hora ou refrigerante. Na medida em que se vai comendo o bolinho, vai-se escrevendo um soneto, perfeito ou não, posto que o que importa e que façamos poesia; e que o bolinho esteja uma delícia!

Receita criada por mim, numa tarde de chuva , eu delirante de poesia! Façam e me digam depois se é gostoso ou não! Aguardo seus comentários.

CAVALAIRE
Enviado por CAVALAIRE em 06/03/2006
Reeditado em 06/03/2006
Código do texto: T119473
Classificação de conteúdo: seguro