UMA VIAGEM AO FUNDO DO EGO

UMA VIAGEM AO FUNDO DO EGO

Seria bem mais fácil escrever mais uma letra de uma canção sem o som definido, enxugar as palavras e resumir em pequenas estrofes um sentimento imenso, definir sentimentos em dissonantes sustenidos, mas agora não, dessa vez um pouco mais além.

Ficaria um vazio enorme se não procurasse saber dessa vez se a lua também é prateada do lado que não podemos ver, se o calor do sol é o mesmo em todos os lugares, até os mais obscuros do planeta terra. Procurando por palavras e direções para definir o mais indefinível dos sentimentos, seria como caminhar por um deserto procurando por aquele grão de areia perfeito, ou mergulhar na profundeza do mar em busca da gota de água que sem nos afogar acalme a sede.

Se além da verdade que procuramos nos outros, tentássemos encontrar também a nossa, quem sabe não seríamos mais felizes, se ao invés de apenas nas pessoas que nos rodeiam encontrarmos defeitos sem olhar os nossos próprios.

Quem sabe um dia não poderíamos encontrar o verdadeiro amor bem mais perto que a sombra que nos segue impunemente distraída.

Assim como nos livramos de pessoas indesejadas, seria bem melhor se conseguíssemos nos livrar também de uma companheira cruelmente fiel: - A solidão, mas essa nunca desiste ou se desfaz facilmente.

De todos os sentimentos que guardamos no mais profundo Eu, não é o amor, nem o perdão, muito menos a tristeza o mais complicado de vencer, e sim a saudade, pois ela nos remete a lugares tão doces, a primaveras floridas, a perfumes que jamais, em tempo algum vamos sentir a fragrância novamente, por mais parecido que seja uma paisagem atual, ela jamais será igual àquela que vivemos num passado e que nos deixou uma dorzinha no peito, uma lembrança de outono, um calor de verão, uma folha verde de primavera ou até mesmo aquela chuva fria de um tórrido inverno, nada nos trás de volta aquele olhar.

E se hoje vivemos com a força interior, e mesmo com muito medo de encontrar o amor em alguma esquina, é porque temos uma força em um plano muito superior ao que possamos entender um dia, e é essa força Daquele que construiu a natureza com todas as perfeições e mistérios, e sendo sabedores que fazemos parte desse ciclo, e que não podemos quebrá-lo antes do final da batalha, vamos levando toda a tristeza para um canto escondido do coração.

E só para entender melhor a vida, não seria ela um pôr-do-sol, ou melhor, a visão deste, sentado numa pedra alta, longe da praia, onde podemos enxergar apenas o verde e o azul do mar, e aquele céu vermelho alaranjado, com nuvens encobrindo o alcance dos olhos, e o principio da noite avisando que no próximo dia tudo será tão igual, e que a única diferença possível será quando não acordarmos em um outro nascer do sol?

Todas as definições acima citadas nada mais são do que as corriqueiras passagens da vida, em coincidência, amor, desprezo, solidão, e que faz parte da maioria das pessoas que vivem sozinhas no meio de milhões de sorrisos e abraços estrangeiros.

FORÇA SEMPRE, SOMOS FORTES, MAS NÃO IMBATÍVEIS, SOMOS ALEGRES, MAS NUNCA FELIZES.

By Everson Russo

evrediçõesmusicais®

November 11 2002

evr.russo@uol.com.br

www.evr.russo.blog.uol.com.br

www.givemeshelter.zip.net

www.oultimobarcodoplaneta.blogspot.com

Everson Russo
Enviado por Everson Russo em 22/10/2008
Código do texto: T1241764
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.