Rádio Ruído - Boletim Informativo

Rádio Ruído - Boletim Informativo

Módulo 1:

Na capital, 16 horas e 5 minutos, sendo esse horário conferido pelo horário de Brasiléia, perdão, de Brasília. A candidata à prefeitura teceu formidáveis elogios ao seu adversário. Chove em várias regiões do país. Trânsito lento nas principais vias de acesso. A greve dos rrrrrrxxxxssszzzz chega hoje ao seu quarto dia. A categoria alega que seus patrões cobram taxas extorsivas de seus clientes, ao passo que eles, a categoria, não ganha o suficiente para continuar participando da extorsão, quer dizer, da transação. Faz sol em várias regiões do país. Trânsito moderado em vielas, alamedas, vãos de passagem e ruas sem saída. O candidato à prefeitura devolveu com bastante cordialidade os elogios recebidos pela adversária.

Música no ar: de Jacó do Bandolim, “Noites Cariocas”, um oferecimento de ABsafe, o air bag de pedestre que você confia.

O ABsafe poupa o pedestre de ônibus e caminhões, autos e motos. Deve-se, dois minutos antes da eventual colisão, puxar o pequeno barbante situado no lado esuqerdo, perdão, esquerdo, para que o mecanismo de proteção seja ativado.

Módulo 2:

Chove intensamente na capital. O viaduto “Tãosómeu” e a ponte “Tãosóminha” estão interditados desde às crrrxxzzz da manhã. O presidente fez ontem um breve pronunciamento à nação, sobre a crise mundial. Disse o presidente: “ zaprojectovano taki sposób, obwiazujace wymogi zaleceniach, dolycza prowady”, esclarecendo assim, as eventuais dúvidas dos cidadãos. Numa das províncias da Rússia, descobriu-se que o ranúnculo parece ter a capacidade de lembrar a freqüência dos flashes de uma lâmpada de xenônio-hidrogênio.

Música no ar: de Pixinguinha e Benedito Lacerda, “Vou Vivendo”, um oferecimento de CPD – Clinica Psicológica Drive In, com Freud Thru. A Clinica Psicológica Drive In é um conceito moderno para facilitar as angústias cotidianas. Esse mês, parando seu carro em um dos postos autorizados, basta o usuário solicitar a promoção número 5, que as alternativas: frustração, depressão e auto-engano, virão acompanhadas de um caderno espiral e um estojo de lápis coloridos.

Módulo 3:

Acontece esta semana a krrrrzzzzz mostra de cinema, sobre cinema. Semana passada aconteceu um caso lamentável, com um casal. Parece que duas semanas antes, ou mais, um problema qualquer econômico no hemisfério norte, teve certa repercussão. No mês de julho passado, na China, muitas pessoas se reuniram, o que não soa exatamente uma novidade, já que a China reúne muitas pessoas. Fato realmente notável é que, semana passada, todos os relógios adiantaram-se, quase que simultaneamente, em uma hora, sob o errôneo parâmetro “horário de verão”, já que estamos na primavera. No domingo próximo, muitas pessoas, algumas contrariadas, terão de ir a um colégio próximo (ou não) de suas residências, para apertar um botão.

Música no ar: de Catulo da Paixão Cearense, na voz do imortal Vicente Celestino, “A Rosa da Manhã”, um oferecimento Lava Loucas Lavika, a sua louca sempre limpinha.

Módulo 4:

Chegamos ao término de mais um boletim informativo da Rádio Ruído. Agradecemos a participação de todos os ouvintes, e continuamos a sugerir o uso de e-mail ao invés de cartas, pois estamos com enorme dificuldade de voluntários para a organização de toda correspondência da emissora.

Para encerrar, música no ar, com a presença e a voz irretocável de Fernanda Takai, “Com açúcar, com afeto”, de Chico Buarque.

Boa zzzzzrrrrrrr a todos.

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 26/10/2008
Reeditado em 03/09/2013
Código do texto: T1249351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.