Eu te louvo e adoro...

Hoje…

Hoje te viemos louvar, te viemos adorar…

Hoje estamos aqui, todos juntos, unidos, com o objectivo de te fazermos companhia, de te dizermos que és importante, de te agradecermos pelas boas coisas que nos deste e pelas más que nos fizeste passar para aprendermos a viver, para aprendermos a crescer…

Quantas vezes na nossa vida pensamos que estamos sozinhos? Lamentamo-nos, choramos…mas raramente vemos que existe alguém ao nosso lado, sempre, a todo o momento, alguém que tantas e tantas vezes nos quer mostrar um caminho pelo qual nós nem sempre seguimos, que simplesmente ignoramos…Apenas vemos aquelas perguntas do “porquê eu?” e do “porquê a mim?”…Desculpa-nos…

Desculpa-nos se tantas e tantas vezes te desiludimos, se te fizemos coisas que te marcaram pela negativa, desculpa se agimos sem pensar e se magoámos as pessoas à nossa volta.., desculpa se te negámos como Pedro, se te ofendemos com palavras ou actos menos bons, se não cumprimos aquilo que prometemos, se estivemos de costas voltadas para ti...Desculpa e perdoa-nos…

Hoje te confiamos o cansaço e a luta, as alegrias e desilusões, as vitórias e os fracassos que teceram este dia…Se os nervos nos dominaram, se os impulsos egoístas nos atraiçoaram e se o rancor e a tristeza ainda estiverem nos nossos peitos, perdoa-nos e ajuda-nos a mudar…

Hoje estamos aqui, pois queremos ser tuas testemunhas, tal como este silêncio que vai invadindo a noite vai ser testemunha daquilo que dizemos, testemunha destes pequenos momentos que passamos contigo e em que nos saem simples palavras como:

Creio em Ti…Espero em Ti…Confio em Ti…

Para nós és alguém vivo, alguém que nos faz viver preocupados com os outros, não uma simples ideia abstracta ou uma personagem do passado…és alguém que nos obriga a tomar decisões e a correr riscos em busca da nossa felicidade, és aquele amigo que sabemos que está sempre lá, e se por vezes não te ouvimos, sabemos que a culpa é nossa, pois continuas lá, és aquele que nos ajuda a enfrentar os problemas com coragem quando começamos a fracassar, que dá certeza de que a nossa vida não acaba com a morte, aquela espécie de irmão que nos inspira confiança….

Por vezes duvidamos e chegamos mesmo a perguntar onde estás, mas no fundo sabemos que vives cá dentro, que vives em todas as outras pessoas com que nos relacionamos….

Por isso ajuda-nos a acreditar e a mudar…todos pensam em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio…Ajuda-nos a ser pessoas, a ter convicções próprias…não são verdadeiramente pessoas aquelas que vivem ao sabor dos acontecimentos, aplaudindo ou contestando, simplesmente porque os outros o fazem…ser pessoa é caminhar decididamente pelos caminhos do bem, da verdade, da justiça, é amar e servir, é aceitar-te como homem perfeito…

Hoje, aqui reunidos, te pedimos estas pequenas coisas pois temos o desejo de mudar…Amanhã? Quem sabe? Só quando esse “amanhã” acontecer é que poderemos saber…podemos não estar aqui todos juntos e até mesmo estar chateados uns com os outros, mas é isso que queremos evitar…castiga-nos quando necessário, mas não nos deixes sozinhos…Queremos sentir-te antes, durante e depois da tempestade passar…Queremos receber os teus sinais quando achares conveniente mandá-los…

Obrigado por esse amor enorme que nos envolve e que chega para todos, por nos fazeres sentir que não estamos sozinhos, e por mandares certos anjos que nos iluminam e nos guiam na escuridão desde o inicio ao final do túnel.

Kinas
Enviado por Kinas em 31/10/2008
Código do texto: T1258335
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.