O tempo do tempo

Sonhos e objetivos às vezes são tão distantes que continuam denominados apenas como sonhos, um belo sonho distante e impossível. Isso acontece pela condição que nós mesmos impomos, não ousamos torná-los reais porque são difíceis, são impossíveis, são loucos, são caros, estão longe demais.

Eu tive um sonho um dia, um grande objetivo gritou nos meus pensamentos e, de alguma forma, falava em alto e ótimo som para que eu continuasse em frente e não desistisse. Não sei explicar o que aconteceu de fato para que eu mergulhasse tão profundamente nesta causa, mas a verdade é que nasceu, cresceu e continuou.

Dediquei horas no pensar a respeito. Foram noites inteiras pensando, planejando, sentindo e fortalecendo a vontade de seguir em frente. Criei situações, vivi grandes momentos, sofri, chorei, amei. Foram dias inteiros dedicados a esse pensar. Foram semanas. Foram meses. E foram anos.

Os pensamentos misturaram-se com fatos reais, o que eu sonhava foi acontecendo, o que eu sentia foi crescendo e se tornando real.O imaginário transcendeu e aconteceu, nasceu.

Mas mesmo assim ainda era sonho. Ainda estava longe o objetivo final. Eu não sabia exatamente qual era o objetivo real, ele existia, mas eu não sabia. Fui indo em frente e não sentia medo do que estava por vir.Eu sabia que era longa a jornada, sabia dos obstáculos, sabia das grandes dificuldades.Sabia sim. Mas eu quis tentar. Estive por desistir por várias vezes, sou humana e não gosto de sofrer.O orgulho às vezes fala bem alto, mas não mais alto que o amor, nuca mais alto que o amor. Decepções e tristezas são pintadas à tinta em nossa mente e tinta seca e se fixa. Mas o tempo faz a tinta perder sua cor, seu brilho. O tempo é o grande combustível da vida. E olha que o tempo do tempo, em alguns casos, acaba sendo maior que o tempo do nosso tempo. É preciso ter paciência.

Continuei minha jornada.Muita coisa aconteceu durante todo o caminho, tantas coisas que nem cabe escrevê-las aqui.Amadureci, aprendi mil novas coisas e o tipo do pensamento de antes mudou de forma, uma criança não pensa como um adulto. As crianças são puras, inocentes e felizes por si só. Os adultos não, os adultos são idiotas. Não perca seus pensamentos infantis, eles são os mais lindos e verdadeiros pensamentos que você tem. Se já os perdeu, resgate-os. Nunca é tarde. O tempo do tempo, em outros casos, é menor que o tempo do nosso tempo.

E eis que agora aqui estou. As sementes que plantei germinaram de alguma forma,germinaram sim. Plantei para que florescessem, para que nascessem flores lindas e grandes e amarelas...Não vi flores, mas há orquídeas que florescem apenas uma vez por ano. Plantei para sentir o perfume, olhar sua beleza, degustar os seus frutos...Não vi a fruta no pé nem no chão mas os passarinhos podem tê-las visto.Não senti o aroma mas o vento pode tê-lo levado para um lugar mais distante.E a sua beleza, ah a sua beleza...Sempre haverá beleza na semente plantada com amor!

Catarina Flores
Enviado por Catarina Flores em 10/11/2008
Reeditado em 21/06/2009
Código do texto: T1275246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.