Primatas - Conceito

A situação dos cidadãos brasileiros está preocupante. Não sabemos mais produzir um sentimento próspero, isto é, não conseguimos mais lidar com as nossas vidas. Gostamos de ver noticiários ruins na televisão, gostamos de sentir medo, reclamamos do prefeito, do presidente, do senador, etc. E o que nós fazemos? O que fazemos? Simplesmente reclamamos demais. Aprendi a não jogar lixo na rua, nem até um papel de bala. Uma coisa que eu admirei, foi que a prefeitura de Porto Alegre colocou em cada quadra, uma lixeira (aquelas laranjas), para que possamos não mais reclamar e poder jogar o lixo de uma forma adequada, já que não temos a capacidade primata de segurar qualquer tipo de embalagem na mão até um lixo mais próximo. E sabem que eu nunca ouvi um elogio? Acho fantástico quando presencio esses fatos idiotas, como por exemplo, quando um cidadão reclama do Lula e ao mesmo tempo não está se preocupando com os outros, nem se importa ao jogar qualquer coisa na rua, não se importa em economizar água, nem energia, nem separa o lixo, nao se informa de como pode melhorar o seu papel. É uma sociedade que me dá vergonha. É fantástico também: ouço todo os dias reclamações do presidente ou algum político. Algo óbvio, irritante.

Não podemos esperar algo de alguém se não fazemos algo para equilibrar essa diferença. Além do mais, quem o elegeu fomos nós! Se um povo é ignorante, seu líder também é.

A resposta para toda a minha raiva é simples: Como vamos cuidar do país, se não sabemos cuidar de nós mesmos? Não sabemos cuidar de nada, absolutamente nada!

Quando chega o verão, começa o Big Brother, todas as marionetes sentam no sofá e ficam lá, olhando, fofocando, controlando a vida das pessoas. Quem merece ganhar? NINGUÉM! Absoluta e obviamente ninguém! Aquelas pessoas, ficam o dia todo na piscina, comendo, rindo, sem fazer nada, enquanto tem gente doente trabalhando e penando sem nada pra comer! Quem merecia ganhar o BBB era a miséria! Ninguém merece ganhar 1 milhão de reais por fazer nada. Que atraso, que mentalidade primata!

Um país maravilhoso, que tem grandes e belos cenários, bons atores, escritores, personalidades e líderes, como também uma bela história, mas muita gente sabe quem ganhou o último BBB e não sabe quem é o autor de Quincas Borba ou qualquer conhecimento de cultura. Lamentável.

Lámentavel!

Uma polícia atrasada, boazinha, gentil, que assusta mais os cidadãos do que os criminosos. Criminoso não merece viver, não tem direito nenhum de pisar no mesmo chão de pessoas que se esforçam para conseguir ser alguém na vida. Vou citar o caso da jovem Eloá que foi seqüestrada e assassinada por um desgraçado que poderia ter levado tiro na cara umas 40 vezes - mas não! Não podem matar o pobre sequestrador, ele tá sofrendo de amor... Amava tanto a menina que a matou e atirou na amiga também. Isso é normal, eu mesmo já matei umas 10 namoradas minhas. Que raiva!

Matheus Mendes
Enviado por Matheus Mendes em 13/11/2008
Código do texto: T1280565
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.