Dominío Próprio

Domínio Próprio

Ao ser me perguntado qual dos dons era o mais difícil de ser cultivado, eu respondi de pronto: “Domínio Próprio”. Anos após, eu ainda continuo com a mesma certeza. Sempre fui alvo da grande dificuldade em praticar o domínio próprio. Tudo isso por causa dos conflitos entre as atitudes tomadas e o desejo de fazer o contrário. A impulsividade gera em nós sentimentos que nos levam a decisões erradas, cuja conseqüência na maioria das vezes é pra lá de desastrosas. O apóstolo Paulo disse isso muito sabiamente em carta aos Romanos: “Maldito homem que sou, pois o bem que quero fazer este eu não faço, mas o mal que não quero este é o que faço”.

O domínio sobre nós mesmos deve ser uma pratica constante que reverterá em grandes benefícios a nosso favor. Adquirimos uma nova postura, onde a humildade e o espírito de mansidão passam a fazer parte de um coração contrito e obediente. Esta obediência se fará presente em nossa vida pessoal, familiar e espiritual. Reconhecemos que de nós mesmos não temos condições de agir corretamente sem a vontade diretiva do Espírito Santo de Deus, que é reto para nos ensinar a direcionar nossos atos e decisões. Sendo assim, não tem nada de humilhante em contar até dez e recontar se for preciso. Depois de uma palavra lançada, ela não pode ser devolvida. Uma decisão tomada pode não ter um caminho de volta. Pense nisso. Domine-se!!

Morumy klein
Enviado por Morumy klein em 13/11/2008
Reeditado em 29/07/2009
Código do texto: T1280772
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.