Perdão...

A Palavra de Deus diz que, quem está de pé deve se cuidar para não cair, e também que ninguém deve se gabar por estar firme... Afinal, ao Deus que nós servimos é que cabe dizer o futuro de alguém. Deus perdoa o homem, mas o homem não perdoa o outro por causa de um erro. Isto não é estranho? E o mais estranho, é que este tipo de atitude é mais comum dentre aqueles que têm o pleno conhecimento da necessidade que temos em perdoar uns aos outros para que sejamos perdoados. Aqui a falsa demagogia está longe de ser aplicada, ou será que somos apenas uma imagem no espelho apresentada com seus retoques e mascaras? Aquele rosto amassado pela vergonha dos atos praticados na escuridão, inchado pelo orgulho marcante que mata aos poucos, o sepulcro caiado que esconde perversões e pensamentos maléficos guardados a sete chaves, este... Jamais deixamos que o enxergassem a olho nu. Nada disso nos impede de acusar com a mesma facilidade que tomamos um sorvete. Vestimos nossa toga e somos Juízes em primeira e ultima instância. Clemência para que não é mesmo? Damos logo o golpe de misericórdia sem nem ao menos perguntar se o caído quer este tipo ajuda. Ah! santa Clemência parece que tu não tens muitos adeptos.

Devemos nos lembrar que com a mesma medida que julgarmos, nós também seremos julgados... E para encerrar... ”Aquele que jamais errou, ou está acima da capacidade de errar que atire a primeira pedra”. Que Deus em Cristo nos conceda um coração perdoador!

Seja qual for o motivo peça perdão. Seja qual for a situação, perdoe. Quem não perdoa retira de si o direito de ser perdoado.

Aproveito a oportunidade para te pedir perdão!!

Morumy klein
Enviado por Morumy klein em 15/11/2008
Reeditado em 27/05/2009
Código do texto: T1284330
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.