Valores: ou você tem ou você não tem.

Há pessoas que fazem o que for para o beneficiamento próprio, inclusive corromper-se ou corromper a outrem, ultrajando seus princípios – isso se existir algum. Poucos mantêm a alma límpida, outros já não sabem mais nem o que ela significa.

Em outras épocas, as pessoas sacrificavam-se pelos seus princípios, morriam, iam à guerra. Outros acabavam na fogueira, eram mutilados, tudo por sua honra, a qual não sofria nenhum arranhão. Hoje não é mais isso que se presencia, vemos o espírito humano ser degradado lentamente, e para isso dificilmente há alguma reparação.

Muitas vezes, por baixo de grandes nomes ditos dignos de respeito, se esconde a sujeira, o negrume que é varrido para baixo do tapete. Moral? Ética? Respeito? Onde estão esses valores humanos tão vitais?

As pessoas são tentadas à maçã vermelha do corromper, tentadas ao caminho mais fácil e prático que nem sempre é a escolha certa. Quem não trai quem quer que seja, quem não se permite corromper, esse sim é regido por seus princípios e é uma pessoa digna, digna de qualquer coisa.

Não importa a posição que se ocupa no mundo: empresários; chefes de família, que seja um mendigo enfermo ou um desgraçado, a todos: abracem e protejam sua dignidade, façam dela o seu rosto, ao contrário nada vocês serão. A alma íntegra, digna é o que torna todos mais humanos, e em grande parte é o que faz a nossa efêmera existência ter algum sentido.