Ó Pai Ó

Li um artigo que comenta sobre um episódio da programação da rede globo de televisão que mostra a verdade de muitos pastores... No episódio desta semana de forma humorada... Ó Pai Ó apresenta um pastor que só pensa em dinheiro, muito dinheiro e muita comida.

Olha qualquer semelhança com uma boa leva de pastores desgraçadamente não é só mera coincidência. È só ligar a televisão ou rádio e entrar nos canais que transmitem programas evangélicos e podemos ver pastores falando uma hora sobre doações financeiras e dedicando um minuto para falar sobre a palavra de Deus. Ser líder evangélico hoje é sinônimo de status e privilégios. A teologia da prosperidade vende um evangelho barato que nada tem a ver com o Evangelho de Cristo e seu precioso sangue derramado na cruz. Aviões e carros importados fazem parte de programas luxuosos que andam vendendo mais do que tudo. Vendem bispado com carteirinha e tudo que chega a custar mais de dois mil reais. A Bíblia nos dá garantias de prosperidade, saúde, fé e liderança, mas nada tem a ver com as barganhas e troca de favores que são ofertados nos púlpitos das maiores denominações que surgiram nos últimos tempos, sendo seguidos por milhares de anões iguais a piolho que anda pela cabeça dos outros.

Uma vergonha, raça de víboras, charlatães, joio misturado com o trigo. Transformaram o Evangélho em uma marca que virou febre total, verdadeira mina de ouro. Muitos dignos do artigo 171. Que saudade de Elias, Isaias e Jeremias e tantos outros cujo mundo não era digno!

Não haveria problema em se mostrar o lado mau, caso também se mostrasse o lado bom - o dos verdadeiros pastores. Daqueles que ainda não se dobraram a baal.

O cristão andar bem vestido e ter carro novo, não é sinal de canalhice. Por outro lado, a pompa de certos pregadores é irritante.

A pompa do Vaticano também é irritante.

A questão fica tendenciosa e exploradora - como se fosse o único lado da questão, generalizando assim, todos os evangélicos. É verdade que muitos dão motivos para que sejamos mal-falados.

As igrejas precisam da ajuda financeira de seus fieis sim, pois não teria como arcar com suas responsabilidades sociais e o compromisso com o “IDE” (grifo nosso) de Cristo Jesus. Como em outros segmentos, gigantes politizados brigam pela fatia maior do bolo, indo para o inferno com suas falsas profetadas, e o pior, levando muita gente junto. Não querem ter o trabalho de apascentar é muito cansativo, preferem um monte de boi no pasto porque estes só comem capim.

Falta fazer mais campanha para ajudar bairros ou cidade carente, doar alguma coisa de graça e útil para esta gente... Arrumar patrocinador para isso, porque sabemos que no mundo secular nada é de graça, tudo acontece pelo dinheiro e o que vemos na maioria dos programas evangélicos, é vender, vender, vender... uma perda de tempo, onde um veiculo com este tipo de mídia deveria ser usado para levar refrigério e a libertação aos cativos e enfermos. Palavra de Deus genuína no meio deste roteiro não existe. Alguém tem argumento em contrário?

Mas é verdade também que os valores dos verdadeiros cristãos em nada interessam à globo, não dão pontos de audiência. Porque afinal, que interesse pode ter o mundo no cristão? Se ainda há preocupação em nos difamar, é porque ainda há entre nós verdadeiros cristãos. Quando cessar a difamação e virarmos "amiguinhos da Globo", aí sim estaremos fritos.

É lastimável a quantidade de cristãos que perdem tempo assistindo a programas que não edificam. Todas as novelas e séries apresentam comportamentos desviados da moral cristã: mulheres e maridos adúlteros (claro, o cônjuge nunca presta, e claro, o amante ou a amante é uma pessoa maravilhosa) jovens que querem participar de um “esquema" para enriquecer, ser viciados, e por aí vai. Tudo isso em nome de propagar a realidade, como se para isso precisássemos de globo e companhia. Seja sincero e faça uma reflexão. Quantas horas você tem passado assistindo a bobagens? Quantas horas você tem passado lendo a bíblia? Orando, conversando com seu cônjuge ou sua família?

Devemos pensar no conselho do apóstolo Paulo:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo; tudo o que é puro, tudo o que é amável; tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filpenses 4:8)

Por um lado é verdadeiro o retrato caricato que a globo fez nesse caso. Por outro lado muita gente boa, servos de Deus se sentiu ofendida com esse modo de colocar no mesmo saco filhos de Deus com os filhos da mentira. Em breve chegará o dia em que poderemos arrancar o joio sem matar o Trigo.

Realmente... Tem mais víboras soltas pregando, que presas no Butantã.

Morumy klein
Enviado por Morumy klein em 16/11/2008
Reeditado em 16/11/2008
Código do texto: T1286003
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.