A ESCOLA QUE EU TENHO

A escola que eu tenho é uma escola simples e ja foi ponto de referencia na vida de ilustres cidadóes. Já foi uma escola modelo onde acolheu muitas crianças abandonadas, ja abrigou politicos de renome e os ensinou a caminhar mostrando que a vida por um todo deve ser sempre respeitada.

A escola que eu tenho, possui varias dependencias, uma secretaria espaçosa onde as tias são sempre amorosas e trabalham com competência.

Uma sala de professores onde o carisma impera, pois entre esses mestres queridos todos os dias, apesar das dificuldades são sempre visto como dias de primavera.

Tem um laboratorio de pesquisa um pouco debilitado, que nem sempre artende as necessidades dos professores para desenvolver suas aulas e nem atendem as espectativas dos alunos dedicados

Temuma diretoria muito bem estruturada, onde os seus funcionarios trabalham com dedicaçao buscando sempre projetos que auxilie no aprendizado.Tem uma coordenação, composta de articuladoras dedicadas que procura servir com amor a todas as pessoas buscando sempre soluções para resolver os problemas apresentados, não permitindo que aqueles que as procurem saiam de lá sem um positivo resultado, mãs falta o reconhecimento de muitos ao seu redor, pois os trabalhos são muitos e uma andorinha não pode resolver tudo só.

Tem uma sala de informática carente de equipamentos , pois a gestão anterior não soube valorizar nem cuidar de seus materias que seriam de grande proveito na formaçao de seus pequenos talentos.

A escola que eu tenho possui uma cantina espaçosa, porém com deficiencia de equipamentos para a sua manutençao, ja serviu merenda de qualidade, mais devido a desonestidade e desvio de materias hoje vive na precariedade, mas esse quadro estar sendo mudado pois possuimos um Diretor dedicado que busca com perseverança e parceria mudar essa realidade e voltar a nos fornecer merenda de qualidade..

Apesar das merendeiras trabalharem com amor e dedicação ,elas não sao respeitadas e sofre de todos os lados alguma forma de perseguição.Desempenham tarefas multiplas devido a falta de funcionarios e ainda sofrem com os alunos mal educados que não reconhecem o seu trabalho.

A escola que eu tenho, possui 4 banheiros que vive sempre perfumado, pois a tia Raimunda trabalha com amor deixando cada um deles com uma limpesa caprixada e um cheirinho adoravel.;;

A escola que eu tenho, possui varios bebedouros que nos fornece água fresquinha, as vezes natural e outra vezes geladinha.Possui 6 depositos onde são guardados os materias, para que nao fiquem jogados ao relento se destruindo com o sol ou com a chuva nem nas noites de temporais.

A escola que eu tenho, possui uma mini bliblioteca, uma sala de vidéo e uma sala de leitura muito bem aconchegante, onde nos transportamos ao mundo dos sonhos e das fantasias atraves de suas obras literarias nos revelando conhecimentos exuberantes.Possui 14 salas de aula espaçosa e arejada, composta de carteiras adequadas que precisam ser conservadas, possui uma quadra espaçosa que esta sendo reformada, para atender as nessidades de toda a garotada.

A escola que eu tenho, ainda tem muita desigualdade, pois, uns trabalham demais enquanto outros vivem na comodidade.Possui professores dedicados que não se prendem ao capital, mãs que trabalham de coração e buscam fazer de cada aluno, um grande homem, digno e de respeito, proveitoso para sua nação.