Não falta dinheiro, falta...

Minha redação para o vestibular de uma faculdade particular de minha cidade.

Tema: A Fome

Proposta: Desenvolver um texto dissertativo argumentando as possibilidades da realização da seguinte proposta: “Viabilizar o dinheiro de gasto em grandes projetos tecnológicos para projetos que dêem condições ao homem de trabalhar e matar a sua fome.”

Dia 30/12/08, às 10:00 hs.

Acreditem,... Ela coube em 20 linhas....

De um lado a fome, de outro as grandes descobertas tecnológicas. Enquanto bilhões e bilhões são gastos em viagens espaciais, telescópios e equipamentos, milhares de pessoas morrem todos os dias por causa da fome e de suas armadilhas. Teoricamente seria simples ignorar os questionamentos do homem a respeito do Universo e reverter essa imensa verba para resolver um dos mais antigos problemas da humanidade. Porém não é.

Um dos motivos é que quanto mais se conhece, mais se quer saber. O homem é um ser questionador. É impossível tentar vedar seus olhos. Foi graças a pesquisas assim que hoje temos telefones móveis via satélites, internet, computadores menores e melhores, exames clínicos eficientes e menos agressivos. É a chamada vida moderna.

No entanto a situação para as vítimas da fome é gritante. Na lista das necessidades é bem claro que não falta apenas dinheiro. Falta ação. Faltam governos responsáveis. Falta união. Falta preocupação.

Enquanto assistimos em nossa TV de plasma o pouso de uma sonda em Marte, deixamos de nos preocupar com a miséria na África. Um outro mundo tão perto de nós.

Sabrina Taury
Enviado por Sabrina Taury em 30/11/2008
Código do texto: T1311417
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.