A superação

Nas voltas com o pensamento, observando a força que flui através dele como instrumento do sentimento que me move, percebo que eu sou e sou na amplitude correta daquilo que preciso ser para ser eterno em meu próprio poder, pois a vida nada mais é do que o meu interior manifesto na matéria, no âmbito universal do mundo que me rodeia.

Se eu sou aquilo que sou, sou porque alimento a força que me sustém com os pensamentos que mantenho acesos dentro de mim, na medida em que vou mudando a minha forma de ser passo a vivenciar outras formas de existir e nesta mudança, abro os meus canais e me transmuto naquilo que desejo ser na certeza do que tenho e me supero.

A superação se origina da ciência de aceitar em si mesmo aquilo que desejamos transmutar, observando as minhas dificuldades e compreendendo que apenas a partir delas eu posso ser melhor. O impulso só pode ser dado quando temos um apoio aonde atingir a sustentação daquilo que precisamos alcançar para nos fortalecer e transpor no agora.

A alma é impalpável para o corpo por que a sua natureza é fluídica, mas é ela com a sua força e poder que forma as formas que existem no mundo. Assim nós precisamos nos esforçar para condensar ao nosso redor esta energia, na compreensão de que apenas neste labor temos a condição necessária para sermos cada vez mais fortes e poderosos na lida.