No meu retiro espiritual

No meu retiro espiritual deixo fluir os sentimentos e vou percebendo desta fonte, aquilo que precisa ser trabalhado. Ouço o canto dos pássaros e sei do grito das cigarras, escuto o rugido dos avestruzes e o barulho suave do vento. Nada me comove tanto, nesta minha experiência como o sentimento das almas em suas saudades do mundo.

Ao corpo são dados os sentidos para poder perceber e vivenciar as coisas da terra. Este poder a alma prescinde, pois o seu universo está em outro plano. Apegada às coisas do orbe, ela deseja se manifestar, mas desconhece uma forma material de fazer acontecer na vida a sua vontade. Assim, sofre e se penitencia no que acha que perdeu.

Mas aqui, neste momento me é dada a possibilidade de entrar em oração por estas criaturas e eu peço à Deus em louvor pela sua paz, assim como peço agora a você, que nos esforcemos no labor pelo amor, para atingir num esforço mundano, o trabalho pelo sentimento numa lida mais constante, amorosa e ciente para o seu despertar.

Lembremo-nos sempre em consciência que a força verdadeira da fé só pode ser manifestada quando ela é usada pelo bem comum. Por isso vamos cultuar mais respeitosamente o amor pelos nossos ancestrais. Creio que no vai e vem da vida e morte no mundo, nós acabamos sendo em nós mesmos aqueles que nos antecederam.