Pedido de socorro

A talentosíssima Esther Góes encontra se em cartaz no SESC Ginástico com o espetáculo Determinadas Pessoas - Weigel espetáculo esse que relata a vida de uma mulher guerreira de coragem e garra, uma mulher como poucas que estava à frente de sua época que foi mãe solteira, que sustentava - se com suas próprias economias, que enfrentou corajosamente a guerra, o nazismo e o exílio saindo de tudo vencedora seu nome era Helene Weigel esposa de Bertold Brecht uma mulher que foi fonte de talento e é com certeza referencia para qualquer mulher do tempo atual.

Depois de assistir essa que é com certeza uma estrela de primeira grandeza segui pela Rua Almirante Barroso até o metro do Largo da Carioca e nesse percurso não levei mais que cinco minutos que foram os mais longos que já vivi em toda minha vida, me deparei com mais de vinte moradores de rua e não avistei por um segundo que fosse um policial ou segurança vi de perto que o Rio de Janeiro esta abandonado a sua própria sorte, ele pede socorro, ele pede a Deus piedade pra essa gente sem oportunidade, sem emprego que só sofre e tenta sobreviver de qualquer forma é triste é lamentável morar em uma cidade que não nos da o mínimo de segurança de confiabilidade para podermos andar por suas ruas sem medo de sofre um assalto a qualquer momento, estamos em uma guerra constante uma guerra maior que a que a vivida por Weigel, pois essa ela tinha a certeza de um dia iria acabar e a de hoje será que acaba? Hoje o exílio é a nossa própria casa não é fácil viver assim, peço socorro, com urgência, pois daqui a um tempo nem mesmo em nossas calçadas poderemos andar por que ela será o lar de alguém.

Raquel Freitas
Enviado por Raquel Freitas em 01/12/2008
Código do texto: T1312979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.