Abrace



Se você me desse um abraço desde me repudiar quando acha que estou errada, certamente eu veria as coisas de outra forma.

Se você me desse um abraço, quando estou irritada, fixasse o olhar com carinho, eu me desmancharia, chegaria ao normal e riríamos.

Se você me desse um abraço quando fico adoentada, cabisbaixa e desanimada, o dia tomaria um colorido sem fim, as dores sumiriam.
O abraço é mais importante do que o falar.

Quando não se sabe o que dizer ou fazer, se deve-se repreender ou elogiar...

ABRACE!

O abraço afaga a alma, consegue iluminar nossos olhos,
O abraço desprende-nos das rusgas, das indiferenças.

Faz-nos esquecer os monstros imaginários, dá força, fluidifica o sangue, motiva.

Abraçar deveria ser tão necessário como o respirar.
Se fosse visto dessa forma, muitas brigas, desafetos e incompreensão deixariam de existir.

As crianças tornar-se-iam menos arredias quando abraçadas ao invés de serem continuamente repreendidas. Seriam adultos capazes de entender com o coração, seriam mais humanos e felizes.

Saberiam transpor as adversidades de forma mais branda, incentivando uma convivência de paz e humildade.

O abraço é Universal, não tem fronteiras e atinge o âmago do sentimento, transforma, reforma, refrigera e consolida de forma clara e objetiva o bem estar em todos os seus pontos, sejam eles; físícos, psíquicos ou materiais.

O abraço é o mais nobre exercício de vida, com ele nos despimos das armaduras que acreditamos serem necessárias para a sobrevivência diária.

Abrace, mude o rumo do sentimento, descubra o sabor de envolver-se em afeto, exalando a esperança a alguém, ou simplesmente irradiando e trocando energias.

Abrace á tudo e á todos...
Abrace a vida com AMOR.

Lu Zerbato
Enviado por Lu Zerbato em 03/12/2008
Código do texto: T1316629
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.