Sinos, Anjos e Desejos de Natal...



Natal não é só querer bem, é querer a vida toda o melhor.

Natal não é abraçar para agradecer o presente, é abraçar a alma mesmo que as mãos estejam vazias.

Natal não é chorar os que se foram somente e sim não fazer chorar por mágoas os que conosco estão.

Natal é nascimento, é vida nova e pura, é o momento de maior candura, do amor incondicional, do espírito de humanidade e verdade.

Natal é sorrir com o olhar, é ajoelhar o coração, é acalentar a emoção e a cada instante ter o amor como a mais nobre oração.

Natal tem que ter cheiro de festa mesmo, aquela que se faz dentro de si, aquela que sentimos quando cumprimos com o dever, quando ajudamos o mais humilde, quando acreditamos e buscamos a paz.

Natal tem que ter sabor de promessas, aquelas que permitimos que sejam concretizadas no dia á dia, com o lapidar da soberba, o digerir das injustiças, a repúdia da falsidade, a clareza da fé.

Natal é Jesus menino, com a simplicidade e a magnitude de seu semblante angelical que refletem a luz do querer, do sentir e do permitir um mundo mais racional, sereno...

O mundo do doar-se sem ver a quem.
Do acolher os sonhos como plumas,
Do viver exatamente como Jesus.

Natal é vida, e viver o espírito de Natal é despir-se de vaidade, encher-se de paz e embebedar-se de amor.


Desejo que todos embriaguem-se do Amor de Jesus e reflitam sobre o sereno e singelo significado da vida.
Que os sinos de Natal, ao badalarem toquem o âmago de seu ser, tornando-o forte para os desafios, valente para viver e sábio ao decidir.
Que os anjos proclamem em todos os seus dias as vitórias da vida, irradiando a Luz dos céus para acolher suas angústias e revigorar sua fé.
Jesus esteja sempre a lhe protejer, cobrindo de pétalas de seu amor todos os caminhos que irá percorrer; derramando um mar de bênçãos á cada respirar de seu viver.

Lu Zerbato
Enviado por Lu Zerbato em 17/12/2008
Reeditado em 22/12/2008
Código do texto: T1340964
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.