O Vidente

O Vidente

2009 será um ano novo. Estou vendo aqui. Você vai encontrar uma pessoa. Isso, uma pessoa. Com dois olhos, um nariz, uma boca e, hãnnnnnnnnnnnnn, duas orelhas. Você encontrará essa pessoa no verão de 2009. Ela estará usando poucas roupas. No inverno de 2009, outra pessoa aparecerá em seu caminho. Com as mesmas características da primeira, só que estará usando mais roupas. Não posso me certificar de que estamos tratando da mesma pessoa. Tem borra de café? Costumo ler melhor na borra de café. Ahhh......hãnnnnnnn.....vejo flores, muitas flores, não sei onde, minha visão está turva, mas sei quando, será na huãnnnnnnnn, primavera.

Espere, estou lendo mais. Já existe uma pessoa na sua vida. Ela, a pessoa, te ama muito, mas sente muita, muita inveja. Será necessário trabalhar isso. Procure encontrá-la somente quando ela estiver te amando. Durante o sono, talvez. Quando está te invejando, normalmente te telefona, certo? Tem queijo fresco? Há gerações e gerações, mantemos em nosso clã uma tradição oral e secreta, que desvenda o oculto nas entranhas do queijo fresco. Ah, ficou muito melhor . Tudo se clareia. Uma grande oportunidade aparecerá em sua vida. Todos verão. Será em 2009, entre, huãnn, os verões. Talvez, quase no fim do outono, ou um pouquinho depois, mas pode ser no princípio da primavera. Uma oportunidade soberba, ouso dizer, uma segunda chance na vida. Alguém lhe fará uma proposta.

Decerto. Foi necessário comer o queijo, pois integra o ritual. O sal, no metabolismo, projeta determinada irradiação nas minhas mãos, que agora estão sobre a borra, assim, huãnnnnnn, posso ver, com geléia ficaria mais translúcido. Como lhe disse, nosso clã guarda há séculos a base das doutrinas da adivinhação, descendemos todos de uma estirpe de profetas, com o açúcar da geléia meu metabolismo se ativa num alinhamento axiatonal mais elevado. Oh, pode ser qualquer sabor, mas, já que perguntas, a framboesa produz resultados espantosos. Agora sim. Estou vendo. Você tem dois pulmões. E... huãnn, você fuma. Algo me diz isso. Em 2009, você pensará em abandonar esse vício. Sim, tão certo quanto a irrradiação da framboesa. Caso você consiga largar o tabagismo, prevejo mais 5 anos de vida. Não há de que. Espere, tocarei sua fronte para lhe dar uma benção especial. E lembre-se do que foi dito no início da consulta: não use roupas escuras no carnaval, e seu número de sorte é divisível por sete. Até mais. Feliz 2009.

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 27/12/2008
Reeditado em 01/08/2013
Código do texto: T1354974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.