O efeito da globalização sobre nós

Nós seres humanos, vivemos em função de nos realizarmos, por esse motivo nos tornamos sonhadores e buscadores daquilo que achamos que será a nossa felicidade, tal fato nos leva quase sempre a insatisfação com a vida costumeira que levamos em paralelo à globalização.

Estamos numa atmosfera que cresce cada vez mais, a comunicação especialmente da internet já está ao alcance de todos e como ela nos mostra que o mundo inteiro cabe dentro dela, sentimos vontade de segui-la, tanto que às vezes a nossa vida cotidiana se torna pequena para aquilo que estamos aprendendo.

A sociedade é moldada com a globalização que automaticamente nos molda também, daí geralmente mudamos os planos que há tempos reservamos para nossas vidas, e insatisfeitos com o presente sonhamos com coisas novas que nem sempre se realizarão. Esse fato de as vezes nos ligarmos tanto a mudanças faz com que pela insatisfação nem vivamos o agora e talvez nem o depois como imaginamos.

É preciso que vivamos de acordo com nossas necessidades, não podemos deixar de nos atualizarmos, de acompanhar o conhecimento, porém não devemos também esquecer a vida presente para pensar num futuro incógnita.

Keyla Késsya
Enviado por Keyla Késsya em 24/01/2009
Reeditado em 28/01/2009
Código do texto: T1402701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.