Cultura e a nossa linguagem...

A partir do momento que nascemos a nossa linguagem e a cultura já faz parte do nosso viver. Ela se transforma de acordo com o crescimento e os conhecimentos que são adquiridos durante esse percurso.

Como a cultura e a linguagem já existem desde a idade da pedra e muito se evoluiu até hoje, não podemos deixar que ela se desfalece mas sim que continue se transformando cada vez mais para o nosso bem.

Existe uma semelhança muito grande entre a lingüística e a cultura,pois linguagem também é cultura, isso porque o homem pensa, raciocina, transforma, produz histórias através de sinais, escrita, símbolos; apenas o que muda é a forma da linguagem (fala) devido aos fatores geográficos e regionais.

Cultura e lingüística são raízes que devem serem respeitadas, trabalhar no meio social, nas escolas principalmente, pelo fato dos povos terem vindos de lugares diferentes, mostrar as diferentes línguas e formas de comunicação entre o ser humano. Não existe linguagem errada, mas sim diferente, devido conhecerem a cultura que é dissemelhante de um lugar para outro.

Devemos nos conscientizar que cultura é uma herança adquirida de nossos antepassados e que devem ser respeitada sempre, pois somos usuários dela, e dependemos dela para crescer e progredir.

(Antropologia x Lingüística.)

Alta Floresta D'Oeste - RO

gonilda
Enviado por gonilda em 10/02/2009
Reeditado em 10/02/2009
Código do texto: T1432122