RECEITANDO E PREPARANDO UM MOMENTO IDEAL

Para se ter o momento ideal, são necessários os seguintes ingredientes:

-1 estoque de pessoas que amamos e gostamos

-1 colher de natureza, ar livre ou naturalidade

-1 pote de um ambiente agradável, pacífico e tranqüilo (calmo)

-1 prato de diálogo e afeto e/ou amizade

-1 ½ prato de alegria e felicidade

-1 tigela de doçura (açúcar)

-¼ de risos e brincadeiras, divertimento (crianças são quase que indispensáveis)

-3 bacias de conquistas e vitórias

-1 assadeira de um bolo de fatos marcantes

-1 pitada de família

- pimenta de romance

-1 tempero de inteligência e maturidade, justiça, confiança e segurança

-1 fermento de responsabilidade, compromisso e comprometimento

Modo de preparo

Pegue as qualidades (responsabilidade, confiança e alegria) junte com pessoas amadas, acrescente coisas boas e importantes. Coloque dentro de si, faça coisas boas para o outro, seja humilde (não se orgulhe nem se engrandeça) e seja tolerante, justo e compreensivo, perdoe se precisar, se reconcilie, e acima de tudo esteja bem acompanhado; some cada item certo no lugar certo, ponha num lugar agradável. Por fim, misture os resultados, mexa bastante, veja se não precisa de sal (para salgar seu ânimo, sua alegria, seu bom-humor, dinamismo e auto-estima), observe se não é importante mais disso ou daquilo. Coloque no caldeirão da vida, mexa mais um pouco, viva e curta cada dia como se fosse o último. Mas de nada adiantará se você não acreditar, não ter esperança e fé e viver a caridade.

Experimente e saboreie essa receita com amor, vontade e degustação, e assim, com certeza você encontrará um sentido para a vida (que é muito bela), se realizará de verdade, preencherá o vazio que existe dentro de você, será feliz e viverá bem (cheio(a) de momentos ideais = com uma vida ideal).