O menino que pintou a Lua

Lá estava ele, no alto daquele morro. Meu filho pintava como ninguém tudo o via em sua frente. Era um belo pintor!

Uma vez ele pintou a Lua. Era a Lua mais linda que já vi. Como poderia, um menino tão pequeno, pintar a Lua! Nós ficavámos lá, admirando aquela pintura maravilhosa do menino.

Todos os dias ele pintava um pouquinho mais os detalhes que via pela luneta. Pintou até São Jorge, que nós somos muito devotos do Santo, amém.

As crianças são realmente uma graça! Imaginação que não tem limite faz tudo por um mundo belo. Ele pintou árvores na Lua porque - me disse - era para colocar lá os passarinhos que fugiam das nossas florestas destruídas.

E a cada dia vinha uma idéia melhor. Pintava e despintava as coisas que colocava na sua Lua.

Um dia me disse: "Pai, se eu fosse Deus, eu pintava o mundo todo de novo!" E me mostrou o mundo pintado dentro da Lua.

O seu mundo era bem pequenino. Um mundo que só tinha as coisas que ele conhecia naquela idade: mãe, pai, tios, amiguinhos da escola, tudo o que ele amava e conhecia. Era realmente um mundo muito bonito. Um mundo só de amor, com vários coraçõeszinhos voando! Uma graça.

Eu cheguei a acreditar naquilo tudo! Mas aí uma dia Deus o levou. Só ficou pra mim aquela Lua que tinha um mundo dentro, árvores, São Jorge e passarinhos.

Hoje só penso nele lá do lado Deus pintando um mundo melhor pra gente. Com Lua, árvores e passarinhos.

Marcosta
Enviado por Marcosta em 26/04/2006
Reeditado em 20/09/2011
Código do texto: T145654