" os reflexos da política e economia na vida do povo "

A política é inerente ao ser humano,ainda que tente-se negar sua influência e atuação perante a sociedade,percebe-se que há um desinteresse acentuado no que diz respeito as questões político-econômicas.

Todo esse desinteresse acarreta problemas de cunho social gravíssimos como a violência,a fome,o desemprego, entre outros.Só começa-se a discutir e debater crises políticas e econômicas, quando assumem proporcões devastadoras.A sustentabilidade de um modelo social deve ser norteada por iniciativas que visem melhorar a qualidade de vida de todos os integrantes da sociedade.

Porém,não é isso que acontece,as decisões políticas econômicas privilegiam uma pequena elite que detém grande parte da riqueza, enquanto a maioria da população vive em condições mínimas de sobrevivência ,vítimas do descaso dos governantes e do seu desinteresse para com questões de essencial importância,como políticas e economia.

Quando não reinvindicamos nossos direitos, deixamos de exercer a verdadeira cidadania, que é a participava ,pois se tanto a política como a economia não funcionam simbioticamente,quem sofre é a parcela mais pobre da população.

Para que se tenha uma sociedade mais justa,é preciso que cada cidadão tenha a consciência de sua importância dentro da esfera social,pois só assim consegue-se diminuir as disparidades socioeconômicas tão enraizadas em nossa sociedade.

tj anjos
Enviado por tj anjos em 27/02/2009
Reeditado em 21/08/2013
Código do texto: T1459893
Classificação de conteúdo: seguro