LER PARA SER

"Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vossa vã filosofia possa imaginar" -Esta frase dita há tempos remotos por um célebre pensador, além de toda a sua complexidade, também nos leva à fantástica e enigmática viagem e aventura ao mundo fascinante da leitura.

Tal como o corpo necessita de água e alimento para viver, o intelecto também precisa da leitura para enaltecer o espírito e vivificar o corpo, fazendo brilhar a essência do ser que há muito vem-se perdendo na vastidão e na obscuridade da ignorância.

Não há como mudar a nós mesmos e ao mundo senão desfazermo-nos dos nossos malévolos e preconceituosos pensamentos de viver e vivenciar belicosamente, e sem praticarmos o dulcíssimo e salutar hábito da leitura. Os governantes estariam dando um grande e prestimoso auxílio à evolução humana se investissem potencialmente na "Educação" e na instalação e melhoria das bibliotecas públicas, bem como criar novos programas de incentivo à leitura, do pueril ao senil.

Um povo que pensa interessa ao governo?

Somente assim, com o mal deletado da mente e com a inserção do bem em nosso coração é que daremos um passo quantitativo e qualitativo em nossa caminhada cósmica. Foi "simplesmente" isto que Sócrates, enigmático nos deixou:"-Conhece-te a ti mesmo que conhecerás os deuses e o universo".

Ler para ser! A boa leitura é chave primordial para tão valorosa conquista! Ler para adquirirmos os passaportes para viajar pelos carde-

ais internos e externos que nos norteiam e desvendar os mistérios que

nos intrigam e nos desafiam. Transmutando destarte o vão conheci-

mento em sólida e cósmica sabedoria. Filosofia Divina.

O novo tempo aquariano, já chegado, só comportará quem lê; os ávidos de saber, desejosos e flexíveis à uma nova consciência. Caso contrário serão remanejados à outros sistemas inferiores, tal como Plutão que não orbitava coerentemente dentro do Sistema Solar e foi rebaixado à categoria de planeta anão.

Na natureza e no universo da leitura, o que se lê é o que se vale.

Eis o mistério da esfinge da nova era: Ler para Ser!