E NÃO É QUE...

E não é que, a terra é planeta viajante no espaço infindo por tempo

contínuo com destino de ida sem que haja chegada pois parar não pode, na sua trajetória?

Seu percurso segue, pelas constâncias dos confins dos afins do infinito

e nós, seus meros passageiros, sequer percebemos seus movimentos

de translado e rota, devido a velocidade única transposta, sempre havendo o risco de colisão de frente com outros viajantes em direção oposta à sus imposta.

E, vejam que, a terra viaja a mais ou menos três mil kilômetros por hora, quase três veses da velocidade do som, e, nesse tom velóz, um impacto com outro viajante qualquer, meteoros ou cometas, o estrago é grande.

E, se sabe que, nos primórdios do tempo, a terra já colidiu com outros corpos celestes, ou colidiram com ela, visto que, quase se exterminou com a vida que só aqui subsiste, até que se prove o contrário.

Deve-se ressaltar que, já existe no espaço, o tal de lixo sideral, destroços de satélites que deixam de serem úteis ao homem, e, em vêz de se tirar de órbita e se dar sumiço desse lixo, não se faz isso, e daí acontecem acidentes imprevisíveis, como o de que se chocaram dois satélites num dia desses.

LIXO SIDERAL OU LIXO ESPACIAL, QUEM DIRIA?

POIS É, ISSO JÁ EXISTE, POR ENQUANTO, INSIGNIFICANTE,

MAS TENDE-SE A AUMENTAR.

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 01/04/2009
Código do texto: T1517622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.