Realidade x Fantasia

A vida poderia ser apenas uma fantasia, a realidade só destrói e complica tudo. Algumas pessoas, porém, só vivem de fantasia. Elas têm medo e fogem da realidade, vivem num mundo paralelo e idealizado, mas quando se dão conta da verdade acabam se decepcionando e toda a ilusão acaba, o castelo de areia é levado pela onda que invade a praia. A realidade pode até assustar, mas o melhor é enfrentá-la, porque tentar viver uma mentira é totalmente irracional, já que a verdade sempre aparece.

Ana era uma mulher sonhadora. Ela conheceu Carlos num jogo de realidade virtual. Carlos era casado, mas não contava nem para a esposa sobre Ana, nem para Ana sobre a esposa. Para ele era apenas um jogo, um lugar para fugir da realidade. Para Ana era uma vida. Certo dia, ela insistiu tanto que eles se conheceram na vida real. Ele teve que contar que era casado, ela saiu arrasada e no dia seguinte o jornal noticiou um crime passional,mulher descobre que homem com quem jogava era casado e o mata.

Esse tipo de notícia não é tão incomum. Quantas pessoas não idealizam nos outros o que desejam? E quantas não se decepcionam depois? Acontece todo o dia, a humanidade tem a capacidade da imperfeição e é exatamente por isso que, a cada momento, ela acaba com a idealização que alguém lhe fazia. Mas os sonhos não servem apenas para decepcionar as pessoas, só não podemos criar falsas expectativas em cima das pessoas, pois elas nunca poderão corresponder a todos os nossos desejos. O correto é que você saiba distinguir realidade de fantasia e não acabe cometendo um crime passional também ou algo pior, se decepcionando com alguém que você ama.