A lei que convém

Vivemos bombardeados por leis. E as seguimos realmente...quando nos favorece, logicamente. Mas sempre temos uma boa desculpa quando erramos, ou não fazemos o que era necessário, por preguiça ou por pura má vontade.

E acabamos ficando tão craques nesse negócio de inverter as situações, que ficamos presos em más condutas muito bem justificáveis. E acabamos reféns de nós mesmos.

O melhor exemplo ouvi de um ex-presidiário: "Moça, quero voltar para a prisão. Lá tem comida na hora certa, um colchão pra mim, tem meus camaradas, e até segurança na porta. Lá me sinto seguro." Pois é...depois de tantos erros na vida, esse moço não pensa em se regenerar mais não. Só quer um canto que o acomode, e que suas leis sejam válidas e convenientes para ele mesmo.

Leis são aquelas que não agridem nem a nós mesmos, nem aos outros. Caso estivermos em dúvida se uma ação é correta ou não, é só seguirmos a " Lei do Espelho ": você gostaria que fizesse contigo o que está fazendo com o outro? Dificilmente irá errar. Muitas vezes não é o que lhe convém, mas é o melhor a ser feito.