Parabéns !!!

"-Parabéns !! Muitas felicidades !!Tudo de bom pra você!!

-Te desejo ainda muitos anos de vida, com muita saúde, porque sem ela...

...e blá blá blá..."

Imagine que você já ouve isso por oitenta anos consecutivos ! Haja paciência...Bem ... você pensa melhor, e pensa então que não é tão sem graça assim... bem...melhor que estar morto !

Então ... realmente deseja ouvir toda essa ladainha por mais um ano no mínimo - com absoluta certeza.

Pensou você já vivendo por oitenta primaveras? Que maturidade !!!

Todos falam que os velhinos sofrem preconceitos, que os jovens não têm paciência, e que os idosos ficaram muitas vezes, às margens de nossa sociedade. Deixo claro aqui, que sou categórica na afirmação de que todos merecem respeito, pessoas de todas as classes sociais, de todos os credos e todas as idades. Mas o que exponho à seguir, são somente comentários de como idade não é sinônimo de maturidade. E muitos idosos se tornam até espaçosos pela idade que adquirem. Sempre há o que dizer de todos os núcleos sociais. Nenhum é perfeito...

É impressionante a quantidade de idosos que consomem frutas na sessão de horti-fruti do mercado, você já reparou? E guloseimas na degustação de doces? Acho que o café da manhã é realizado no estabelecimento comercial por algumas dessas pessoas. A manhã é coroada com aquele cafezinho de cortesia.

Nada mais frequente que ao abrir o semáforo, começar a caminhar pela faixa de pedestres uma pessoa com seus fartos cabelos brancos ... à passos beeeeemmmmm vagarosos.

Em dia de eleição, a votação é iniciada às oito da manhã, mas às sete já se pode visualizar um pequeno aglomerado esperando pelo portão ser aberto. Não sei o motivo, mas deve ser para poder dizer lá dentro que o serviço é demorado.

Bem, na fila do banco, é uma das mais cômicas cenas. O banco inicia seu funcionamento às dez da manhã. Muitos idosos já lá estão há mais de uma hora na fila quando o banco inicia as atividades, e quando o banco está trabalhando há trinta minutos, tem pessoas na melhor idade, dizendo ao caixa que está há quase duas horas na fila !!

Mas, a coisa mais triste que ouvi de um idoso, foi durante um acidente onde foram destruídas várias casas no bairro onde ele morava, e com algum óbitos de vizinhos seus. Ele ao lado de sua esposa e filho, diz ao jornalista: "Graças à Deus, não aconteceu nada com nossa casa e com minha família."

Parabéns...Sua idade realmente não representa sua maturidade!