o que fazer?

A escola é o centro da educação, onde e repassado valores, cultura, responsabilidades, métodos, entre diversas informações, conhecimentos, do mundo em que vivemos. Lembrando das experiências realizadas, insubstituíveis!

E na escola que criamos dentro de cada um o respeito pelo outro, começando uma longa caminhada para obter o sucesso da vida.

Se nessa escola, não tiver profissionais qualificados, é que queiram dar o melhor de si para ensinar, esquecendo os problemas de infra-estrutura, dos salários que as vezes não são adequados, a falta de material pedagógico, entre as demais dificuldades, e se responsabilizar por aquilo que ele mesmo escolheu para exercer, ou seja,(ensinar, independente do método, educar independente da forma, sendo o pedagogo/educador, e não mais um professor.

Pois nenhuma pessoa teve a capacidade de lhe colocar uma ARMA na cabeça, e dizer: “você fará pedagogia, vai ser um professor”.

NINGUEM! Pois temos a liberdade de escolha desde o nascimento.

Então precisamos reforma a educação, porem com pessoas que realmente queiram, e não com aquelas que escolham á profissão, caindo de “pára-quedas” em alguma sala de uma universidade. Pois o que mais ouvimos é: “ há não era esse curso que queria, era o de... Porém cai aqui”! Pergunto: PARA QUE?

Só para atrapalhar aqueles que realmente quer alguma coisa, pois acredito que exista, alguém que queira transformar.

Uma outra questão séria as universidades e seus ensinos.

Vemos que nessas universidades, os alunos lêem, lêem é lêem os mais variados livros, relacionados à pedagogia, educação, e o como ensinar, entre outros. Mais não ensinam na pratica, e sem fala que a maioria dos assuntos que vemos na universidade não e usado na pratica, pois somos podados, pelos diretores, coordenadores que constituí aquela instituição.

A política nem se fala, não preocupa com nada, enfiam aqueles livros, de séries iniciais mais inúteis, e querem que nós pedagogos, passem para frente, sem se preocupar com nada, obrigam os professores a passarem os alunos sem saber de nada. E ainda são capazes de dizer que a educação esta em alta.

Promessas e mais promessas, só isso e nada mais. O que devemos fazer contra isso?

Uma das saídas, seria fazer uma greve universal, onde todos paralisassem. Será?

Ou melhor, explodir o congresso junto com todos os políticos que existem?

Hum, coragem!

Mais e depois, quem iria tomar frente, imagine esse pais sem ordem!

Deveríamos rever nossos pensamentos, escritas, diálogos e experiências. Para que possamos chegar a algum lugar, já está tudo muito batido, pisado é usado. A desculpa sempre e a mesma: “ a culpa não e minha, e joga para o outro, e outro joga mais uma vez, e por ai vai”. E sem respostas ficamos.

RENOVAR seria propicio;

A pergunta então seria?

QUEM IRA RECOMEÇAR?

juliana borges de oliveira
Enviado por juliana borges de oliveira em 15/05/2009
Código do texto: T1595723