A SAÚDE DE PERNAS QUEBRADAS

Sabemos que em um país de terceiro mundo como o nosso, não para se admirar dos problemas na saúde pública. O que é espantoso é o descaso com os pacientes que precisam desse precário serviço público.

As deficiências da rede de saúde no Brasil parecem estar longe de serem solucionadas, mas os responsáveis por ela se esforçam para amenizar a situação. Porém, não é fácil controlar um país tão grande com igualdade.

Um dos principais fatos ruins é a má estruturação nos hospitais e postos de atendimento. Isso causa um grande transtorno às pessoas que precisam consultar o médico. Os desconfortos começam logo na entrada onde é preciso enfrentar filas enormes.

Outro problema é a falta de medicamentos e materiais hospitalares. Esse caso pode ser exemplificado tanto pelo desvio de verbas como pela distribuição desigual. Desse modo, é revoltante ser mal atendido sabendo que pagamos todos os nossos impostos.

Se por um lado a saúde pública é esse caos a particular é a melhor possível. Isso devia servir como exemplo para os governantes agirem de forma mais atenciosa com as pessoas que os elegeram.

Diante de tudo isso, pode parecer que boa saúde é para aqueles que têm dinheiro. No entanto, devemos ter esperança e exigir cada vez mais uma saúde pública digna para todos.