O tempo

Falar de tempo é o mesmo que falar de saudade...

Saudade do que não fiz , por não ter tido oportunidade...Ou do que não fiz até mesmo por não ter vontade.

O tempo pode ser descrito como o “Mestre dos nossos desejos e sentimentos”.

Se o deixamos passar, o perdemos...

Se nos deixamos levar, vivemos!

O tempo perdido nos priva de cidadania , transformação e até mesmo igualdade.

Sentimo-nos inferiores por não ser ou não poder mostrar o quanto somos auto suficientes.

Enumerando palavras que fazem parte de nossas vidas teremos muitas relacionadas ao modo como aproveitamos nosso tempo.

Mas entre algumas delas estão:

Inclusão,liberdade,autonomia,respeito,cidadania,igualdade,amor,

movimento,diferença,circulação,alegria,sofrimento,justiça,carinho,

acolhimento,tristeza,aceitação,afeto,medo,palavra,delírio,desejos,

cultura,história,experiência,singularidade,saúde,paz,transformação,

fantasia,direitos,deveres,trabalho,amizade,solidariedade e saudade.

Se olharmos bem estas palavras podemos dividí-las entre as do tempo que se foi,“aquele” que não volta mais e as do tempo que ainda vamos ter.

Aproveitar o que virá é mais do que saber viver.

Se por algum motivo não pudemos estudar,aproveitar as oportunidades por falta desse tempo,hoje nos sentimos felizes por o termos de volta.

Tempo hoje,prá mim,é aproveitar e recuperar o que foi.

Colocar em prática tudo o que aprendi na vida usando a experiência obtida.

Se eu pudesse voltar no tempo?

Com certeza aproveitaria mais e mais essa época de adolescente onde tudo que de mais maravilhoso que se tem é o aprender.Aprender com esses mestres que dedicam seu tempo para nos ensinar...a viver,aprender,sonhar e realizar.

Mestres que um dia também foram alunos , também foram aprendizes.

Aos jovens de hoje:

Aproveitem bem o seu tempo.Há tempo prá tudo nessa vida.

Aos adultos sábios de amanhã:

Lembrem-se sempre do seu tempo de juventude,onde eram além de alunos,aprendizes do que viverão!

Claúdia Maria
Enviado por Claúdia Maria em 22/05/2009
Reeditado em 19/03/2014
Código do texto: T1608646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.