Retórica Sobre o Amor

Poderia eu, simplesmente usar fontes sobre o conteúdo citado, de inúmeros nomes como Ghandi, Shakespeare, Nietsche, Poe, Baudelaire, Machado de Assis e por aí adiante, Porém, sendo o amor algo necessário, e mortífero, preferir-me-ia ser uma falácia de minha própria autoria.

Todos nós temos a marca de um amor fraterno, que se mantém e faz com que sintamo-nos importantes, pelo menos na maioria dos casos. O que seria esse amor, tão falado amor, um sentimento de difícil explicação ou algo ínfimo e intra-pessoal?

Creio que seja apenas um simples acesso de mostrar que sim, temos uma importância no mundo. O ser humano em sua maioria não é um animal associável, por ser dotado de poder de idéias e conseqüências desastrosas e sentimentos dos mais variados, porém é um abjeto necessário e um pedaço de importância para seguir no itinerário social. Não querendo deixar de lado um fator ultra importante, que temos lados totalmente trancafiados, que nos fazem sentir a necessidade de ficarmos com nossas próprias idéias e na deriva, sozinhos e semi-incapacitados de qualquer que seja aproximação, porém no final, sempre necessitamos de um apoio moral, sim, o ser humano é algo totalmente mutável, sendo ou não por aproximações alheias ou bases em ideologias que os atraem.

As mais variadas espécies de personalidade fazem com que esse enigma seja deveras em formas das mais diferentes, complicando ou tornando esse assunto mais denso. Sempre acabamos por tomar iniciativas sem pensar, sejam essas iniciativas poucas, em suma ocasião, ou muitas. Não sabemos como lidar com isso, amor eterno por mais que seja um belo conto de fadas, impossivelmente existe, valendo ressaltar que o impossível não é inexistente. Uma boa música, um bom vinho, uma boa estória, um grande feito, com uma boa companhia, ou sem uma boa companhia, as coisas no final sempre combinam, o que não combina é se ter uma base de que precisa de alguém, ou estar passando por algo que o faz pensar e repensar, e no final, ninguém quer ficar sozinho, então por mais que a música seja boa, ela se torna silêncio, o vinho, vinagre, a estória se torna página de algum livro qualquer a se cobrir com poeiras por qualquer prateleira, o feito se torna lenda urbana.

Achar a pessoa ideal é o que qualquer pessoa sonha que seja aqui ou ali, distância é para os fortes, e creio que em si, a maioria se torna fraco e obsoleto quando se apaixona então me diga qual a moral da distancia?

Não adianta, ler e repensar sobre o sentimento, afinal, o único ponto verdadeiro é que a melhor opção é estar com a pessoa que o faça sentir livre, bem e você mesmo, as vezes, as pessoas que mais nos fariam felizes estão exatamente dos nossos lados, próximas, porém somos tão cegos que nosso egocentrismo nos faz olhar mais adiante, e tudo se torna frio e duvidoso, e então conhecemos a retaliação do amor, a senhora mágoa, por fim, algum enigma ou alguma questão de confissão, de algum modo isso dá certo e podemos respirar mais aliviados, mesmo que para isso tenhamos sofrido e passado por poucas e boas, e, talvez nem completemos essa missão ao final, e iremos nos obrigar a abrir espaço para outras tentativas, e criar mais cascas de proteção.

Não me entenda errado, sei que o amor é a coisa mais bela no mundo, diferentes formas de amar com diferentes coadjuvantes e trilhas, mas o amor é a coisa que mais nos causa dor e dúvidas, o amor não é para os fracos, porém isso é o que nos tornamos no final.

Marcos Ses
Enviado por Marcos Ses em 25/05/2009
Código do texto: T1614796