Promessas - texto auto biografico

Não é fácil manter promessas. Às vezes sinto-me um Dom Quixote lutando contra moinhos de vento. As notícias tristes são fortes e constantes. Cada recidiva sinaliza com as ameaças comuns à batalha. Mais vez a dor deu seu grito dentro de vários corações, trazendo luto pela perda de alguém. Mais um avião que teve suas asas cortadas. E vidas foram levadas

Cada partida planta um crepúsculo de saudade e de desânimo. Por isso não é fácil manter promessas. Mas, compromisso é compromisso e eu assumi. Assumi, em ajudar cada um em sua própria dor para se fortalecer garantindo a continuidade deste meu sonho; que ninguém passe por sua dor sozinho. Assumi com vocês, razão maior de toda minha persistência.

Como Fênix, que através de seus retornos renovam em mim a esperança de que conseguirei andar um pouco mais por esta causa.

Quanto? Não sei, mas será um passo de cada vez.

Como já tive filhos, um cachorro, plantei árvores. Agora falta o livro para eu cumprir com as três coisas importantes que, segundo poetas, artistas e filósofos, se deve fazer na vida. Portanto, esse será o próximo passo, o de reunir em um livro as experiências que escrevi até aqui, num espaço que não irá parar.

No que me compete decidir em minhas negociações com a vida, esta é uma promessa, pois, relembrando, se apenas a condição de amar foi capaz de me fazer aceitar este desafio apenas ela será a responsável por eu continuar aceitando-o. Uma canção/ cheirando a mar/ que bate forte em mim... Sempre baterá forte a idéia que, de alguma maneira, no Espaço de Vida possa dar uma força para vocês que passaram a fazer parte de mim.

Quanto ao livro, espero que seja bem mais do que um.

Até a próxima

Morumy klein
Enviado por Morumy klein em 04/06/2009
Reeditado em 29/05/2010
Código do texto: T1631104
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.