Uma Educação Controlada.

Estamos acostumados a ver diariamente em jornais ou outros meios de comunicação, noticias sobre a brigas e confusões, nas Escolas do nosso país. E é nesse instante que percebemos o quanto nossa educação esta a cada dia se desgastando mais, ou seja, vemos que quanto mais aumenta o numero de conflitos nas escolas, principalmente as publicas, diminui de forma continua o numero de alunos que não estão preparados, para o trabalho nem para viver como um dito cidadão, e esses alunos que não recebem a devida atenção acabam largando cedo, sua vontade de ser algo, e de atingir suas metas de vida.

Apesar de o nosso Governo falar que nossa educação esta melhorando, eu acho que ele deveria aprender o que na realidade é uma educação de vergonha. No nosso país existe ainda por infelicidade nossa, aquele velho ditado que fala : O jeitinho brasileiro de sempre.

Esse ditado popular mostra o quanto ainda vivemos em um nível muito baixo de intelecto, já que o "jeitinho" do brasileiro é o de sempre querer "tampar o sol com uma peneira", acaba retardando nosso desenvolvimento na área da educação. O sistema que controla toda nossa educação é de certa forma um sistema antigo, pois hoje temos problemas que devem se encarados com muita força de vontade para poder supera-los, e não deixar continuar essa velha conversa de que a educação esta melhorando, se melhorar for isto que vemos, imagine se fosse ruim. Mas dentre tudo, percebemos que os culpados de escondem por trás das cortinas, e cada vez mais o futuro do nosso país vai se revelando. Um futuro cheio de vergonha por não terem dado a merecida atenção para a educação do nosso povo, sabendo eles que é este povo que um dia irão de ser os donos do país, e serão todos reconhecidos pelo mundo todo. Mas essa realidade talvez possa não ser realizada, pois hoje é que todos precisam de uma boa colaboração dos órgãos públicos, ao contrario nosso país se tornara um verdadeiro deposito de lixo, mas lixo de mentes estragadas ou até encontraremos delas que nem foram regadas com motivação, para serem colhidas e com confiança e obstinação.

Então tudo esta caminhando como os nossos mandantes querem, mais dinheiro para patrocinar os Teatros de rua e da Televisão, para que possam enganar os espectadores que não querem se envolver com os nossos problemas educacionais. Jamais ouve alguém que tentou questionar os poderes e não foi castigado, humilhado, e chamado de louco, mas sempre a alguém para falar que estamos avançando para uma melhor educação, jamais eles sabem se o que dizem é verdade, mas isso não importa, pois o que eles querem eles já conseguiram que é manter você ligado neles, para ganharem sua audiência, e também para roubarem seu voto. A sabedoria serve para abrir nossos olhos, e seja talvez por isso que eles não querem nos dar uma boa Educação.

José Borges

José Borges Neto
Enviado por José Borges Neto em 24/06/2009
Código do texto: T1665333